Desafio: Natal é Quando o Homem Quiser ♥ #11

16 de dezembro de 2015
[Foto retirada do WeHeartIt]

Pensavam que já não havia desafio para hoje? Há pois! E é o mais simples de todos! Desligar a televisão e o wireless. É verdade, hoje desafio-vos a desligar do mundo exterior e a dedicarem-se inteiramente aos que estão ao vosso lado. Sem televisão, sem rádio, sem computador, sem internet nos telemóveis. Vamos aproveitar a noite para jantar em harmonia, conversar e o serão para brincar, cantar e dançar?! Até amanhã ♥

Desafio: Natal é Quando o Homem Quiser ♥ #10

15 de dezembro de 2015
[Imagem retirada do WeHearIt]

O Desafio de hoje é semelhante ao primeiro de todos. Uma carta. É verdade, mais uma carta. Desta vez desafio-vos a escreverem uma carta aos vossos filhos. Mesmo que eles estejam na vossa barriga, ou sejam ainda muito pequeninos, mesmo que eles ainda não saibam ler... ou mesmo que não lhes queiram dar no presente. Escrevam uma carta hoje. Digam o que sentem. O que eles representam para vocês. Como são importantes. Como são a vossa vida. Como vos fazem sorrir e como vos fazem chorar. Escrevam. Sem medos, sem vergonhas. Coloquem a data e se não for para lhes dar no momento presente guardem. Um dia entreguem essa carta. Acreditem que lhes vai fazer tão bem, mas tão bem ler essas palavras especiais. Se os vossos filhos já forem grandes. Adolescentes, adultos... escrevam à mesma e entreguem. Sem medos e sem vergonhas. Vão arrancar lágrimas mas vão encher corações. Se os vossos filhos estiverem ainda apenas no vosso coração, escrevam e guardem. Um dia vai ser bom saberem como foram desejados. Escrevam. Sem medos e sem vergonhas.

Desafio: Natal é Quando o Homem Quiser ♥ #9

14 de dezembro de 2015
Ao fim-de-semana nunca consigo ligar o computador. Conseguir conseguia, mas roubaria tempo a coisas essenciais e aos momentos que verdadeiramente importam. Por isso, desculpem-me, mas ao fim-de-semana, salvo alguma excepção em que consiga ter posts preparados, não terão muitas notícias por estas bandas!

Hoje o desafio pode ser de novo feito através do computador. Digam lá que não sou simpática?! Só porque é segunda-feira! Hoje desafio-vos a ajudar a divulgar uma marca/pessoa que tenha um negócio próprio de artesanato. Muitas pessoas não têm noção do que custa vingar no mundo do artesanato e acham que o preço deste tipo de artigos é muito elevado. Pessoalmente sei dar o valor ao que é diferente, feito com amor e com dedicação e por isso hoje vou divulgar cinco marcas que gosto e que me deixam maravilhada pelos trabalhos deliciosos. Escolham uma destas marcas, ou outra que vos seja querida, e partilhem a página ou o site com os vossos amigos. É apenas um pequeno gesto, mas pode ajudar muito ♥



Conheço pessoalmente a mentora deste projecto. Estudámos alguns meses juntas mas acho que só quando terminámos o Mestrado é que percebi que temos muita coisa em comum. Gosto da Susana ♥ É uma mulher de garra que não baixa os braços e uma das provas disso é este seu projecto lindo. A Suprize é uma pequena empresa familiar que tem em comum o amor pelas artes manuais, particularmente pelo crochet. Cada peça criada é feita à mão e é única, seja por seguir os requisitos específicos de cada cliente, seja pela forma como manualmente a executamos.



Não conheço pessoalmente a Gisela mas já lhe fiz duas encomendas e não podia ter ficado mais satisfeita. A delicadeza, o cuidado e o carinho que coloca nas peças que elabora transformam os trabalhos dela em peças únicas e simplesmente maravilhosas. Recomendo vivamente 



Não conheço a Susana nem nunca comprei nada nesta página mas adoro o conceito e adoro os artigos. TODOS. Acho sempre tudo tão querido, tão amoroso e capaz de roubar sorrisos. Acho que é uma página que vale mesmo mesmo a pena visitar e partilhar! Fica a dica 



Também não conheço os artigos pessoalmente mas delicio-me com cada uma das fotos partilhadas na página do facebook. O bom gosto e os pequenos detalhes fazem a diferença! Acho que vale a pena visitar ♥


Mais uma loja que só conheço online mas que me deixa deliciada com os artigos e com a ternura das fotos. Acho que vale a pena visitar ♥


Muitas mais páginas há que merecem muito destaque e muita divulgação, pelo empenho, dedicação e imaginação que os seus autores lhes dedicam. Sempre que achar oportuno, tentando não me tornar maçadora, irei partilhando algumas convosco. 

Se aderirem ao desafio identifiquem a página MãemeQuero no post para eu ir ver as vossas páginas favoritas! Bom resto de dia e boas partilhas!

Desafio: Natal é Quando o Homem Quiser ♥ #8

11 de dezembro de 2015
[Imagem do WeHeartIt]

Sei que o desafio de hoje é bastante diferente do costume e sei também que nem todas as pessoas vão gostar dele. Por cá a máxima sempre foi "fazer o bem, sem olhar a quem" e os animais sempre estiveram incluídos. À porta de minha casa tenho dois maceiros onde quase todos os dias coloco restinhos de comida. Os gatos de rua já sabem que por aqui há quase sempre um mimo e num abrir e fechar de olhos desaparece tudo o que eu coloco. Por lei não podemos alimentar animais na rua, e por isso é que tenho os maceiros dentro dos meus muros, eles é que vêm comer. Hoje desafio quem tiver essa mesma possibilidade, que coloque à disposição dos animais abandonados e que vivem nas ruas, qualquer coisa que lhes possa encher a barriguita. Há sempre um restinho de peixe, um restinho de carne, umas cascas de queijo... há sempre alguma coisa que não precisa ir para o lixo. Vamos a isso?! 

Desafio: Natal é Quando o Homem Quiser ♥ #7

10 de dezembro de 2015

E o Desafio de hoje não podia ser outro. Pedir Desculpa. Vamos lá, de certeza que há alguém que vos merece um pedido de desculpas! Vale e-mail, vale sms, vale facebook, vale telefone, vale serenata, vale carta. Vale tudo! Vamos a isso?!

Desafio: Natal é Quando o Homem Quiser ♥ #6

9 de dezembro de 2015

[Imagem retirada do WeHearIt]

O desafio de hoje é organizacional e tem duas partes. Curiosos? Que tal este Natal oferecermos um presente feito por nós a uma ou duas pessoas a quem nunca costumamos dar nada? A senhora da limpeza? O porteiro do trabalho? A vizinha do lado? Os colegas do trabalho? Aquele sem abrigo por quem passamos todos os dias? 

A ideia hoje é pensarem a quem [uma ou mais pessoas] querem dar um mimo este Natal e fazerem a listinha. Como não é minimamente habitual, arrancará um grande sorriso. Acreditem! Para além disso desafio-vos a fazerem uma pesquisa online de umas bolachinhas simples, para que, no fim-de-semana por exemplo, possam pôr as mãos na massa e fazer os vossos presentes. Portanto o desafio dois em um é seleccionarem quem vão surpreender e decidirem com o que vão surpreender! Aceitam?! Durante o dia posso ir pesquisando e deixando no Facebook algumas sugestões de receitas. 


Vamos lá a fazer fotos quando realizam os desafios, sim? Queria muito fazer um albúm com as fotos todos! Enviem por mensagem privada para a página do Facebook ou por mail: maemequero@gmail.com

Desafio: Natal é Quando o Homem Quiser ♥ #5

8 de dezembro de 2015
[Imagem retirada do WeHearIt]

Os nossos desafios estiveram parados nos dois últimos dias. Desculpem mas não consegui ligar o computador. Alguém criou o seu próprio desafio nestes dias? Se sim, quero saber tudo!!

Hoje, como é feriado, e a probabilidade de estarmos um pouco mais recolhidos no aconchego do lar é maior, lanço-vos um desafio completamente diferente. Vamos encher, pelo menos um saco, de roupa, mantas, lenços, cachecóis, malas, calçado, brinquedos, livros, etc que estejam em perfeitas condições para doar a alguém ou a alguma instituição? 

Há sempre aquela camisola que está impecável mas que já vestimos 100 vezes e acabamos por despir antes de sair de casa, porque a cor não nos fica bem ou porque achamos que não nos favorece. Aquelas botas com um salto agulha de 15cm que estão arrumadas há mais de 5 anos, porque gostamos muito, mas nunca conseguiremos andar em cima delas. Aquele livro que nos ofereceram mas que está no mesmo espaço da estante há mais de 4 anos e nunca lhe mexemos para além de lhe limpar o pó. Aquela mala que comprámos porque era tão gira e estava em saldos mas que não fica bem com nada do que temos para vestir. Pessoalmente tenho duas ou três amigas que deliram quando lhes ofereço um saco cheio destas coisas impecáveis que nunca ganharão vida no meu corpo. Tal como eu deliro quando alguma amiga faz o mesmo comigo. Vamos dar vida nova ao que não tem vida nas nossas gavetas? 


Se sentirem que não têm ninguém que vá apreciar este gesto, nem a mãe, nem a sogra, nem a irmã ou a cunhada, nem nenhuma das amigas, ofereçam a uma instituição. Certamente que este gesto alegrará e muito o dia de alguém <3

Depois contam-me tudo?! Bom feriado ♥

Desafio: Natal é quando o homem quiser ♥ #4

5 de dezembro de 2015

                                                                                                        [Foto retirada do We heart it]

Este não era o desafio de hoje mas como só agora consegui vir ao computador publicar o post, vou deixar o que era para hoje, para amanhã. Assim não podem reclamar que não têm tempo! 

Ora então hoje o desafio é muito muito simples. Vamos enviar uma mensagem no facebook, ou se preferirem um email, a uma amiga(o) querida(o) com quem não falem à muito tempo. Vamos lá a elaborar um pouco e não ser só um Olá, como estás? Vamos mesmo enviar uma mensagem com vontade e interesse em querer saber as novidades. Combinado?

Bom Sábado ♥

Desafio: Natal é quando o homem quiser ♥ #3

4 de dezembro de 2015
                                                                                                           [Foto retirada do We heart it]

E hoje podem fazer o desafio através do telemóvel ou do computar. Maravilha não é?! O desafio de hoje passa por darem a conhecer, no mínimo, uma associação de solidariedade social através do vosso perfil pessoal de facebook, ou melhor ainda, se tiverem uma página ou um blogue, através desses meios.
Existem milhares de Associações e são, na maioria das vezes, que prestam grande parte do apoio em diferentes frentes, às pessoas que representam. Como fundadora e presidente de uma Associação, sei que uma das grandes dificuldades é a de ter voz numa sociedade muitas vezes surda. Por isso, hoje vamos fazer um bocadinho de diferença nesse sentido. Escolham uma associação que vos seja querida e partilhem o site ou a página dessa associação no facebook, pedido aos vossos amigos que visitem e conheçam o trabalho e o projecto.

Para vos ajudar um bocadinho, e para cumprir já parte do meu desafio de hoje, deixo aqui uma lista de cinco associações que me são queridas. Podem partilhar também estas, se desejarem, ou escolher outras, de outras causas que vos sejam mais próximas. O que importa é partilhar e ajudar a dar voz a quem tanto precisa. Vamos a isso?!



A MulherEndo – Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose, foi legalmente constituída no dia 06.12.2013, dando continuidade ao trabalho até então desenvolvido pelo Grupo de Apoio, com o mesmo nome, que durante três anos trabalhou no sentido de divulgar esta doença ainda muito desconhecida no nosso país. A MulherEndo tem por objetivo principal promover e fomentar o apoio, a reabilitação e/ou recuperação física e psicológica da mulher com Endometriose através da informação e cooperação direta, bem como, dar a conhecer à sociedade e à classe médica a existência e a relevância desta doença na vida das suas portadoras.

A Associação Portuguesa de Fertilidade (APFertilidade) foi legalmente constituída no dia 20 de Maio de 2006, na sequência de um movimento cívico protagonizado por pessoas com problemas de fertilidade. A infertilidade é uma doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, com uma prevalência que se estima atingir cerca de 10% a 15% da população em idade reprodutiva, afectando um número crescente de pessoas no mundo contemporâneo.


A Associação Projecto Artémis ( A-PA) tem por objectivo promover a prestação de cuidados de saúde materna, de âmbito físico e psicológico, nomeadamente por meio de aconselhamento e apoio clínico e psíquico, a mulheres vítimas de situações clínicas de aborto e/ou morte fetal e respectivos companheiros, bem como promover e fomentar a reabilitação e recuperação física e psicológica dessas mulheres e respectivos companheiros ou agregados familiares.



A Associação Doulas de Portugal é uma organização de doulas portuguesas com o objectivo de promover e divulgar o papel da doula no acompanhamento perinatal em Portugal, como uma frente de acção na humanização do parto e nascimento em Portugal. As doulas ajudam as mulheres e seus companheiros a viverem experiências de parto e pós-parto saudáveis, seguras, satisfatórias e enriquecedoras.


Somos um grupo de profissionais e voluntários ligados à amamentação e temos verificado, em primeira mão, os efeitos devastadores que o marketing agressivo e não-ético das indústrias de alimentação para lactentes tem sobre as mais variadas vertentes da amamentação. O nosso objetivo consiste em melhorar a saúde das crianças e bebés em Portugal, através da promoção, suporte e proteção do aleitamento materno. Trabalhamos de acordo com o Código Internacional de Marketing de Substitutos do Leite Materno da Organização Mundial de Saúde e as subsequentes resoluções da Assembleia Mundial de Saúde para um padrão mínimo nacional.

Desafio: Natal é quando o homem quiser ♥ #2

3 de dezembro de 2015
                                                                                                     [Foto retirada do We heart it]

Hoje o desafio é muito muito simples. Pegar no telefone e telefonar a alguém da família com quem não falem há alguns dias, ou semanas, ou meses. Vamos lá telefonar à avó ou àquela tia querida que está longe mas que nunca se esquece de nós? Um dia feliz ♥

Desafio: Natal é quando o homem quiser ♥ #1

2 de dezembro de 2015
[Foto retirada do We heart it]

E como prometido, hoje deixo-vos a primeira tarefa do desafio Natal é quando o homem quiser ♥
Que tal começarmos com uma carta? Sim, com papel e caneta e para ser enviada por correio tradicional, num envelope e com selo! Já não sabem como se faz? Pensem lá bem que há coisas que nunca se esquecem!

Hoje desafio-vos a escreverem a uma amiga(o) que tenha sido muito importante em determinada altura das vossas vidas, ou ainda o seja, mas a quem nunca disseram isso directamente. Às vezes estamos com as pessoas tantas vezes que nos esquecemos de dizer um simples Obrigada. Outras vezes a distância que nos separa faz com que quando estamos juntos se coloque a conversa toda em dia mas nos esqueçamos de dizer um simples Obrigada! 

Vamos a isso?! Não vale computador, não vale facebook, não vale e-mail, não vale sms. Só se for para pedir a morada correcta para enviarem a cartinha linda que vão escrever. Conto convosco?!
Já pensaram na cara de felicidade do vosso amigo ao receber uma carta pela qual não espera? Ao receber palavras bonitas e simpáticas da parte de alguém de quem gosta? Acho que vale a pena sentar 10 minutos e escrever nem que seja meia dúzia de frases, não?!

Depois contem-me tudo, que já sabem que sou uma curiosa! Dia Feliz e cheio de inspiração ♥

Desafio: Natal é quando o homem quiser ♥

[Foto retirada do We heart it]


E se, neste mês de Dezembro, eu vos lançasse um desafio [simples!] todos os dias, com o objectivo de fazermos o mundo, o nosso e o dos que nos rodeiam, um bocadinho melhor, mais quente e mais sorridente. Aceitavam?! 
É tão simples fazer a diferença que às vezes até nos esquecemos porque de tão simples achamos que não é útil ou valioso. Mas é! É sempre! O espírito do Natal não deve ser apenas vivido um dia por ano e por isso lembrei-me deste desafio, que quem sabe incutirá pequenos gestos no nosso dia-a-dia que podem ser replicados ao longo do ano, sem darmos conta. 

Pensem com carinho [e entusiasmo!] que amanhã de manhã já vos deixo o primeiro desafio aqui no blogue! Não roubará muito tempo aos nossos dias, prometo. Mas prometo também, que todo o tempo dedicado será recompensado em sorrisos e quem sabe abraços!