Os meus dias são feitos de pessoas!

22:29


Na MulherEndo, os meus dias são feitos de pessoas. De histórias. De vidas que muitas vezes estão em suspenso paradas na angustia da incerteza. Nunca tenho dois dias iguais porque todos os dias há histórias diferentes. E há dias, como o de hoje, em que há histórias que me doem. Há histórias que me fazem dizer um grande palavrão quando desligo o telefone e me deixam de lágrimas nos olhos pela impotência de não poder ajudar, para além de ouvir. 

No meio das histórias há pessoas que nos marcam. Há pessoas que ficam no meu pensamento e no meu coração. E há delas que ficam mesmo na minha vida. Todas por motivos diferentes. Mas todas tão marcadas por uma vida de dor física e sofrimento. Hoje quis ter uma varinha mágica ou um qualquer poder para fazer magia. Hoje quis ter respostas certas e certezas absolutas para dar a quem de mim precisava. Só pude dar esperança. Dar exemplos e oferecer sorrisos. 

Às vezes também eu me sinto impotente perante as partidas que a vida prega a quem me procura. E se há dias em que eu consigo esquecer a história, porque afinal são centenas e centenas, também há outros em que ela fica marcada na minha pele. E cada vez que me lembro dói um bocadinho. 

A história de hoje, aquela que não consigo esquecer, era de uma Mãe Como Eu. Com a grande diferença de que todas as noites ela se deita de colo vazio e coração triste. E apesar de sentir um aperto no peito por toda esta história, não posso deixar de sorrir ao lembrar-me das gargalhadas que ela deu durante a nossa conversa. Há pessoas que têm uma história tão triste mas que só de as ouvir sabemos que são pessoas bonitas e especiais. 

E eu, apesar de às vezes sentir uma enorme necessidade de desligar, de me abstrair, de fugir de todas estas histórias, que sinto um bocadinho minhas, sou imensamente grata por à distância de um telefonema, de uma mensagem, de um email ou de um abraço poder dar nem que seja um bocadinho de conforto a cada uma destas mulheres. 

You Might Also Like

0 comentários