Lancheiras do bem #2

14:46


Esta semana o post das lancheiras chega mais cedo porque amanhã é dia de dormir a manhã inteira [sonha Susana! Sonha!]. Na segunda-feira decidi enviar cereais, grissímos e uvas. A pequena bebeu leite na escola. Na terça enviei um iogurte líquido, uvas, bolachas e amêndoas. Tive de voltar a comprar os iogurtes da mimosa porque ela não gostou dos magros do Lidl. Apesar de terem mais açúcar também bebe dois ou três por semana. Não vou perder o sono por causa disso!

Perguntam-me com muita frequência que cereais é que lhe compro. Inicialmente comprava no Celeiro os cereais puff sem nada adicionado. Mas depois de provar estes ela nunca mais quis dos outros. Estes vendem-se no Aldi e apesar de terem algum açúcar de cana adicionado têm certificado Bio. Come alguns dias de manhã, com bebida vegetal e de vez em quando mando para a escola. Ela adora! 

Na quarta-feira acordei bem disposta e fiz panquecas. A receita é muito simples: 1 banana, 1 ovo e aveia. Para além das panquecas juntei uvas e amêndoas. A bebida foi leite da escola. Hoje, último dia da semana, levou iogurte, amendoins, bolachas de água e sal e kiwi. Tenho apostado muito nas uvas para a fruta, porque é o mais simples dela comer e ela adora. Mas é preciso mesmo variar e por isso hoje levou kiwi! 

E pronto esta semana foi assim. Confesso que tento descomplicar bastante e não perco anos de vida a pensar no que vai levar para os lanches, mas gosto que os mesmos sejam variados e interessantes!  

You Might Also Like

0 comentários