Vai correr tudo bem ❤

12:35


Querida mãe,
Que vais hoje pela primeira vez deixar o teu filho no infantário, acredita, vai correr tudo bem!
Eu sei que não é fácil. Eu sei que é como se deixasses uma parte do teu peito com pessoas que nunca vistes e com quem não tens qualquer ligação emocional ou afectiva.
Eu sei que ao longo do dia, ou das poucas horas que ele lá ficar, vais ser invadida por um sem fim de lágrimas e de ses.
Mas confia querida mãe, ele está bem!
Não te vou mentir e dizer que está melhor do que contigo. Não, nunca haverá melhor lugar para ele do que os teus braços. Mas ele está bem e está a crescer. Está a preparar-se para a vida, está a dar os primeiros passos para tudo o que o espera neste mundo. E ele está bem!
Confia, olha-te ao espelho, sorri e diz para ti mesma como um mantra: ele está bem!
Amanhã não será mais fácil. E se hoje não chorou quando o deixaste se calhar amanhã vai chorar. E pode chorar dois ou três dias ou até uma semana. Mas isso não quer dizer que não vá ficar bem. Quer apenas dizer que tal como tu, ele também está triste porque não passará todos os minutos do dia contigo. Mas está tudo bem querida mãe. Ele vai ficar bem!
E acredita em mim, quando menos esperares estarás sentada num canto da escola a olhar para ele enquanto brinca e te diz que não quer ir já embora.
É a vida a acontecer querida mãe. São os anos a passar!
E depois de chorares as tuas lágrimas por esta separação, sorri. Porque vai correr tudo bem!

You Might Also Like

0 comentários