Lancheiras do bem #1

17:40


Como coloco quase todos os dias foto da lancheira na página de Facebook e no Instagram não devo escrever um post sobre este tema todas as semanas. Mas sempre que achar que posso acrescentar algo prometo preparar um post. 

Antes de tudo, e como já vi as minhas fotos a circular em grupos de mães alegando que a minha filha passava fome com estes lanches, quero esclarecer [mais uma vez!] que na escola onde ela está há leite, pão e bolachas ao lanche. Enquanto mãe dela acho que pode e deve variar mais a alimentação, e por isso mesmo envio a lancheira e ela faz a gestão. 

Tenho recebido imensos comentários e mensagens a perguntar de onde é a caixa com compartimentos. Caso não tenha respondido a todas, aqui fica a resposta: mandei vir online no site Wish. A caixa em forma de banana também mandei vir de lá mas já as vi à venda no Espaço Casa, onde ficam mais baratas.


Na segunda-feira o lanche foi para a manhã e para a tarde, por isso reforcei mais a lancheira enviando palitos de cenoura, galettes de milho, cajus, uvas e uma banana. Bebeu leite branco da escola.

Na terça-feira enviei banana, cajus, galettes de milho e mandei um skyr de morango. Estes iogurtes têm muito mais proteína do que os normais. Não devem ser consumidos em grandes quantidades, mas como ela não gosta muito de carne nem peixe, uma ou duas vezes por semana bebe um!

Na quarta-feira levou biscoitos caseiros que fomos buscar a casa do avô, uvas e cajus. Bebeu leite branco da escola.


Na quinta-feira levou uvas, morangos e grissimos. Muitas mães me perguntam o que são estes pauzinhos que nunca viram à venda. Eu encontro em todos os supermercados. Mas vejam AQUI exemplo de embalagem. Nutricionalmente falando não são nada interessantes, envio apenas para ser diferente e porque ela os adora! Comeu pão e bebeu leite na escola.

Hoje, sexta-feira levou amendoins, figos, galettes de milho e novamente um skyr. Temos iogurtes líquidos da marca do Lidl, que comprei para ela experimentar por recomendação de algumas leitoras, mas ela não gostou deles. Para não beber novamente leite enviei outro destes. 

E pronto, esta semana foi assim! Ela gosta de frutos secos, especialmente de cajus, por isso envio quase todos os dias alguns porque são fáceis de comer e permitem muita variedade: cajus, nozes, amêndoas, amendoins... desde que eles gostem é ir variando! 

Quanto às frutas vou fazendo sempre à volta do mesmo porque são poucas as que não oxidam. Existe uma óptima técnica para mandar maçã partida, se eles comerem com casca, mas ainda não enviei. Os frutos vermelhos também são uma boa opção: mirtilos, amoras e framboesas estão sempre bons. Mas ela não é muito fã. Gosta apenas nos batidos! 

Para variar o leite e o iogurte há a opção do queijo. Comprei para ela experimentar e até achou piada à embalagem, mas queijo não é o forte da miúda, definitivamente! 

NESTE primeiro post sobre o tema deixei links de outros blogue que também têm sugestões. Quando as ideias vos fugirem podem passar por lá também! 

You Might Also Like

0 comentários