Jardim Zoológico de Lisboa

22:50


Já passou quase um mês desde que estivemos no Jardim Zoológico de Lisboa mas queria mesmo escrever-vos sobre esta visita para vos contar uma dica que só agora descobri. Para dizer verdade não fui eu que descobri, foi a minha amiga Rita que planeou os nossos passeios ao detalhe e encontrou descontos fantásticos para todos os locais! 

Esta já foi a nossa segunda visita ao Zoo com a Bianca e a verdade é que se por um lado fico triste por aqueles animais não estarem onde pertencem, por outro fico de coração preenchido ao ver que a maioria está inserida em habitats naturais com óptimas condições. Não percebo nada de animais selvagens, e se calhar é apenas a percepção de uma leiga no assunto, mas os animais que me deixam com mais pena são mesmo as aves e os golfinhos. Acho que se devem sentir limitados nos espaços que têm... e algumas das espécies de macacos que também estão em jaulas, embora que muito grandes! Mas como disse ao início, não é a minha área e tenho a certeza que são bem tratados porque todos eles estão bonitos e notoriamente bem alimentados. 


De qualquer das formas, os animais estão ali e ali irão permanecer e a verdade é que precisam de nós para serem alimentados e para terem cada vez melhores condições. Os miúdos adoram conhecer as várias espécies e para a grande maioria é um dia mágico. Contudo não é uma visita que se possa fazer com grande frequência porque os bilhetes ficam caros.

Até aos 2 anos as crianças não pagam. Dos 3 aos 12 pagam 14,50€ e é aqui que vos quero contar um segredo. Se passarem pelo site do Zoo encontram uma zona com ofertas e descontos e há algumas formas de o bilhete deles ser totalmente gratuito. Nós optámos por fazer o cartão Olá, que é também gratuito e muito fácil de fazer e mediante a apresentação do mesmo, no momento da compra dos bilhetes, os miúdos não pagaram nada. Para além das ofertas e descontos para crianças há também alguns para os adultos, nomeadamente com cartão da BP e da Fnac. Antes de irem programem a visita, dediquem alguns minutos a explorar o site e a perceber qual a forma mais económica. Vale a pena!

Não sei quando será a nossa próxima visita, mas certamente que iremos regressar mais vezes porque a pequena adora! Assim que possível falo-vos também da nossa ida à Kidzania e ao Oceanário!




You Might Also Like

0 comentários