Fui à Tosquia

22:07


A primeira vez que passei no Tosquia o que mais me chamou à atenção foi o nome. Pareceu-me uma aposta ousada numa cidade tão convencional como Leiria. Tive curiosidade, mas nunca lá entrei até que o destino me cruzou com a Joana Oliveira, uma das excelentes cabeleireiras do espaço. 

Os anos foram passando e embora eu seja uma péssima cliente para tudo o que são serviços de beleza [passo bem anos sem lá pôr os pés] pus a minha crina nas mãos da Joana e não podia ter gostado mais. De tudo. Do resultado final, do serviço, do espaço e da simpatia de quem me recebeu. 

Hoje voltei ao Tosquia, mas desta vez quem me fez o corte foi o Vasco, que é a quem comanda as tropas no Tosquia. Todo o processo foi filmado e o Vasco já sabia o que queria fazer mas teve o profissionalismo de me explicar tudo detalhadamente, perceber os meus gostos e pedir a minha opinião. Dei-lhe carta branca para usar a tesoura, não só porque o meu cabelo precisava mesmo, mas porque também eu precisava desta mudança. 


Nesta foto podem ver que o que às vezes parece um simples vídeo, de poucos minutos, exige muito trabalho de bastidores, muitos acessórios e algumas repetições.

Gostei mesmo muito do resultado final. Sinto-me mais leve e acho que fiquei com ar mais de menina. Convenhamos que com a chegada dos 34 é tudo o que se deseja!


E agora, a pergunta que ninguém quer calar: de onde é esta camisola super gira e já a chamar os dias de Outono? É de uma loja cheia de charme, também de Leiria, que visitei no Sábado. A CloseThings é assim um espaço super querido onde encontramos de tudo um pouco: acessórios de cabelo, colares pulseiras, lenços, malas, cestas e roupa. Se procuram peças que se destaquem das restantes lojas, se procuram atendimento personalizado e roupa em matchy matchy para mãe e filhos, esta é a loja que procuram. Acreditem em mim!

Dirão os mais críticos que este post não tem nada a ver com maternidade, mas sabem que mais? Tem tudo! Porque para podermos cuidar dos nossos também precisamos de cuidar de nós. E às vezes bastam 30minutos para ir ver roupa, ou uma ida ao cabeleireiro, para ganhar fôlego para uma semana. Cuidar de nós não é egoísmo. Dedicar tempo a nós mesmas não é apenas vaidade [sim, porque vaidade também faz falta!]. Cuidar de nós é uma necessidade e é também um exemplo! 

Que a vossa semana seja feliz!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Susana, o novo corte está maravilhoso e dá logo um up ao visual. Quanto ao tempo para nós para sermos melhores mães dou nota 100. Nem imaginas o que isso significa para mim.... Beijinhos

    https://despertarosonho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que só quando nos sentimos bem é que podemos dar o nosso melhor!
      Um beijinho

      Eliminar