Blogs do Ano

23:33


Escrevo este post com a consciência de que posso ser mal interpretada. Escrevo este post com a certeza de que muitos pensarão que é apenas mau perder. Mas a verdade é que não esperava mesmo estar entre os nomeados, simplesmente porque na categoria Família, na qual eu me poderia incluir, há uma imensidão de blogues, e alguns deles têm um alcance real muito maior do que o meu e hoje mereciam ter sido nomeados. 

Mas não ficava de consciência tranquila, nem de alma leve, se não escrevesse o que já senti nas edições anteriores deste concurso. Existem nomeados que de facto fazem um trabalho de excelência na área em que estão destacados, como a Pipoca Mais Doce e a A Maria Vaidosa [e mais alguns], que efectivamente continuam em ascensão e que venha quem vier dificilmente fará melhor e conseguirá ultrapassar o alcance que elas têm e a inovação e superação constante. Mas existem outros, que já levam duas ou três nomeações, e simplesmente não têm alcance. Não têm público. Não têm crescimento visível. Não têm interação. Não causam impacto nem partilhas. E é apenas isso que me faz confusão. Como é que blogues que estão na mesma como estavam há um ano, continuam a aparecer na lista de nomeados? 

Na primeira edição, eu que ainda acredito que o mundo pode ser um lugar sério e honesto, pensei com os meus botões que não estava a ver o quadro todo. Na segunda edição já achei que o quadro estava cada vez mais borrado. Este ano fico com a certeza de que há efectivamente agências de comunicação com capacidade de dar destaque aos bloggers que representam [um bom marketing vale mais que um bom produto!] e que o factor C continua a comandar muita coisa!

Não ponho em causa o júri. Não sei como é feita a votação. Mas acho que para percebermos todos efectivamente quem são os Blogs do Ano e quem efectivamente movimenta a opinião, dentro dos seus temas, numa próxima edição, deveriam fazer ao contrário. A primeira votação ser a do público, e depois haver um júri a escolher os nomeados. Não sei é viável ou sequer se interessa mudar o esquema existente! Mas não deixo de pensar na urgência de encontrarem uma estratégia mais justa e mais correcta!

Boa sorte a todos os nomeados e que vençam os que efectivamente têm conteúdo que chega a cada um de nós, porque há muitos deles por lá! 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olha, sabes antes ainda me importava com as nomeações e blogs do ano... mas ao longo de quase 10 anos de blog aprendi que não é prémios que me fazem voltar ao blog. É o gosto de escrever! Por isso olha, desde q a inspiração não me falte, o resto eu não quero saber. Até porque muitos envolve equipas de multimédia, designers e/ou investimento em publicidade. Por isso olha o Reino é pobre mas rico em espirito xD ahahahah
    Beijinhos,

    O meu reino da noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua partilha! A verdade é mesmo essa e no fundo há blogues nomeados que merecem mesmo lá estar, mas há a tal meia dúzia que... ;)
      Um beijinho e dia feliz

      Eliminar
  2. Ontem dediquei-me a ver cada blog de cada categoria, e até ir ver os nomeados e vencedores das anteriores. Existem aspectos que gostava de perceber, mas não me parece que nenhum que lá esteja, não tenha qualidade para lá estar. Se existem outros que gostava que lá estivessem!? Gostava. No entanto compreendo que são tantos os blogs que seria impossível. E como estavas a pensar que poderia ser a escolha inversa? Como é que o público poderia ter voz na primeira fase? Acredito que não sejas a única a sentir-se inquieta perante as escolhas do concurso. Já agora, quais são os teus favoritos?

    ResponderEliminar