A festa de anos ♥

21:47


Já passou mais de um mês, mas os dias têm sido corridos e nem sempre consigo escrever quando quero. Mas como vos tinha prometido, cá fica um post sobre a festa de anos da Bianca. Minto, serão dois posts, tenho de vos dividir isto em dois porque senão vocês perdem a paciência a meio! 

A Bianca faz anos na segunda quinzena de Agosto, o que por um lado é maravilhoso mas por outro acaba por ser complicado.  Lembro-me de estarmos em Maio e ela já andar a falar da festa de anos e a reforçar que queria os amigos todos presentes. Mas Agosto rima com férias e férias rimam com pessoas longe e por isso mesmo foram poucos os amigos da escola que estiveram presentes. 


Mas Agosto tem a vantagem de podermos dar largas à imaginação e escolher locais bonitos para festejar e como os miúdos não seriam muitos decidi fazer uma única festa, com crianças e adultos. O local escolhido foi um parque público em Leiria, que para além de todas as condições para picnics [churrasco, casas de banho, água, frigorifico, etc], tem diversos animais e uma zona com escorrega e baloiço. É um parque vedado o que também me agrada bastante!

Este parque fica em frente aos Bombeiros Voluntários de Leiria e é cuidado pelos próprios bombeiros. Mediante as suas possibilidades e o tempo que vão tendo mantêm os animais cuidados e alimentados, tratam da hortinha que também lá há e vão criando mais infraestruturas no parque. É um local onde costumamos ir com alguma frequência e que adoramos! Para fazer eventos com mais pessoas convém falar primeiro com os bombeiros e avisar o dia e a hora. 



De um modo geral correu tudo como planeei. Mas vou começar pelo vestido! A pequena andava há imenso tempo a pedir um vestido de princesa e uma coroa para usar no dia de anos, e aqui a mãe achou que era um presente bonito e andou a vasculhar tudo o que é sites para encontrar um vestido. Sei que este parece mais um vestido de noiva, mas foi dos único que me pareceram mesmo como ela queria! Mandei vir do site Wish e comprei em Julho para dar tempo de chegar e para estar prevenida, caso não correspondesse ao pretendido ter tempo de encontrar uma solução. 

Tenho sempre alguma reticência em mandar vir coisas destes sites porque já apanhei alguns desgostos e já me chegaram coisas que não valiam absolutamente nada. Um dos truques que uso para escolher é ver as fotos das avaliações. Por norma são fotos não trabalhadas, reais, que nos permitem ter logo uma noção se o produto vale alguma coisa ou não! Com o vestido correu bem! Acertei em cheio e o vestido é mesmo bonito, bem feito e tem qualidade. O meu receio era que viesse algo que quando vestido não parecesse mais do que um lençol por passar. Mas não! Já não me lembro quanto custou ao certo, porque mandei vir mais coisas na altura, mas sei que já com portes de envio não dei mais de 30€ por ele. 


É daqueles investimentos que agora já fica para o Carnaval, para alguma festa temática que haja ou simplesmente para brincarmos às princesas em casa! O vestido é comprido e deve dar ainda para mais um ano ou dois, sem problemas! E pronto, num post seguinte conto-vos como preparei o picnic em si!
Até já ♥ 

You Might Also Like

0 comentários