Uma Gota no Oceano

12:21


Já há algum tempo que queria fazer mais esta mudança na logística das compras mas ainda não tinha dado o passo que faltava, que era adquirir os meus sacos de rede. Quando a minha amiga Susana me disse que os estava a fazer eu disse logo que queria para mim. Não era tarde nem era cedo. Era o destino! 

A Susana é daquelas pessoas que eu admiro imenso, pela história, pela força, pela luta, pela determinação e porque apesar de a vida às vezes ser uma merda ela nunca perde aquele sorriso delicioso e a sua boa disposição. A Susana é das pessoas mais gratas que conheço e nos dias de hoje isso é ouro. As nossas vidas cruzaram-se por maus motivos, mas foi o que ambas conseguimos fazer com os limões azedos da vida, que nos trouxe ao patamar onde estamos hoje! Sou grata por a ter na minha vida.

Voltando ao foco do post, usar estes sacos quando vamos às compras é apenas Uma Gota no Oceano, eu sei! É um contributo mínimo para o planeta que eu não use sacos de plástico para legumes e frutas, que muitas vezes se rasgam e já não servem para mais nada, mas é algo que me faz sentido! Se já vou às compras com os meus de tecido há tanto tempo, também me faz sentido mais esta troca! A verdade é que se formos muitos a fazer o mesmo já não será apenas uma gota e já fará uma grande diferença. 

Antigamente não se usavam sacos de plástico e é óptimo que tenhamos evoluído em tanta coisa que nos facilita a logística do dia-a-dia, mas a verdade é que mais tarde ou mais cedo teremos de recuar ao que faz realmente sentido em muitos aspectos, porque a pegada ecológica que cada um de nós está a deixar é de uma dimensão gigante e os recursos naturais vão começar a ser cada vez mais escassos. 
Todos nos queixamos dos fenómenos naturais e das estações do ano que estão a deixar de o ser, mas a verdade é que a culpa é nossa. De cada um de nós e da sociedade em que vivemos e criámos, e do consumo excessivo de recursos que consumimos. 

Há mudanças que estão ao alcance de cada um de nós, e pequenas coisas como deixar de usar sacos de plástico são uma delas. Nada temam, que não me vou transformar numa ambientalista fundamentalista nem vou encher o blogue de posts similares, mas há de facto coisas sobre as quais cada um de nós deve reflectir, se queremos que os nossos netos tenham ar para respirar e água para beber!

A minha amiga Susana criou a página Uma Gota no Oceano onde partilha os seus saquinhos e onde podem fazer as vossas encomendas. Para produtos amigos do ambiente há preços amigos da carteira e muita simpatia para vos atender. 

You Might Also Like

0 comentários