A Casa do Tio Tenente

11:51


Não temos por hábito fazer malas e seguir uma semana ou 15 dias de férias. Por diversos motivos pessoais. Mas ao longo do ano gostamos de fazer retiros de três a quatro dias que nos permitem descansar, conhecer lugares bonitos e quebrar as rotinas. 
No início deste mês fomos para a zona da Sertã e a escolha para dormir foi A Casa do Tio Tenente

Num cantinho praticamente deserto, depois de uma longa viagem entre curvas e contra curvas chegamos a uma casa imponente, totalmente revestida a pedra de xisto por fora e a madeira de pinho por dentro.  A casa tem vários quartos tendo um andar comum com uma grande cozinha toda equipa e uma sala enorme onde podemos encontrar vários jogos de tabuleiro, computadores e alguns livros e revistas. A decoração é simples e muito agradável fazendo-nos sentir muito à vontade e verdadeiramente em casa. Nós escolhemos bem o fim-de-semana porque tivemos a casa toda só para nós, o que foi óptimo para não termos de estar sempre a moderar o volume elevando da Bianca! 

No exterior há um grande jardim com flores e relva que dá para os miúdos correrem e brincarem. À noite soube bem estar por lá um pouco a fazer bolinhas de sabão e a saborear o pouco vento que se fez sentir no fim-de-semana mais quente do ano! Tendo em conta a época em que fomos, sentimos falta de uma piscina ou pelo menos de um pequeno "tanque" para estarmos um pouco de molho! Teria sido perfeito e certamente que teríamos passado mais tempo na casa. Mas acabámos por ir conhecer as zonas envolventes à procura de praias fluviais e de locais para comer!


Fomos muito bem recebidos pela Claudia que nos serviu o pequeno-almoço e nos deixou extremamente à vontade na casa. Foram apenas dois dias mas deu para respirar o ar puro da serra, conhecer locais por ainda não tínhamos passado e descansar um pouco. Se procurarem um espaço para sair literalmente da confusão e esquecerem o mundo, este é um local perfeito. Deixo a recomendação de irem às compras antes, caso queiram comer na casa ou ter algo para snacks, porque lá perto não há absolutamente nada. 

A casa deverá ser extremamente acolhedora também no Inverno para um fim-de-semana em família! Deixo apenas o alerta de que há uma escadaria grande para chegar até à entrada e não será muito indicada a pessoas com mobilidade reduzida ou cadeira de rodas.

Espero que tenham gostado desta sugestão e assim que conseguir falo-vos de uma praia fluvial que adorámos! 

You Might Also Like

0 comentários