Portugal dos Pequenitos

14:32


Finalmente o sol voltou a brilhar pela nossa zona e no Sábado seguimos para um programa a três, há muito desejado. Fomos ao Portugal dos Pequenitos. Já tínhamos partilhado com a Bianca que havia um sítio muito giro com casinhas pequeninas e que um dia iríamos visitar, por isso quando soube onde íamos a animação foi total. Aqui entre nós, esta parte dificultou-nos ligeiramente o tempo de viagem com a ansiedade que ela tinha para chegar!  Eu e o pai já tínhamos ido em pequenos e a curiosidade também era muita para regressar. 

Ao chegar a Coimbra deixámos o carro no parque ao lado do rio, que embora seja pago de semana, ao fim-de-semana é gratuito e pareceu-nos ter sempre lugar. Seguimos aqueles metros a pé e fomos logo deitando o olho às ementas dos restaurantes para o almoço.

A partir dos três anos as crianças já pagam entrada no Portugal dos Pequenitos mas eles têm algumas parcerias que nos dão alguns descontos na compra dos bilhetes. Podem consultar o preçário AQUI porque há também descontos para famílias, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. E as parcerias AQUI para que possam levar os vossos cartões para terem os respectivos descontos. 


Quando entrámos a Bianca começou a explorar tudo de forma tímida e sempre de mão dada com um dos de nós, mas assim que chegámos à parte das casas em miniatura foi a loucura e era vê-la a entrar em tudo, subir e descer as escadinhas e claro, fazer poses para as fotografias. Eu, adulta, aqui me confesso, também me sentei em alguns locais e entrei em tudo o que consegui. 

No Sábado tivemos o bónus de haver um espetáculo musical muito giro. Por acaso não tinha visto, mas se seguirem a página do facebook do Portugal dos Pequenitos eles vão partilhando com antecedência as actividades extra que terão disponíveis, e assim até podem agendar a visita para um dia em que haja alguma destas actividades para o dia ser ainda mais rico e divertido!


Não levámos almoço mas quem quiser pode levar marmita para "acampar" na extensa zona relvada ou em outros locais onde dá para comermos com tranquilidade. Nós saímos para almoçar, deixando os nossos bilhetes com nome, na entrada, e depois de bem almoçados e aconchegados por um geladinho do Pinguim [MARAVILHOSOS], regressámos para mais umas horas de brincadeira! 

De um modo geral está tudo como nos recordávamos e continua a ser um lugar mágico para miúdos e graúdos. Há algumas casinhas a precisar de uns retoques na pintura, o que tendo em conta a quantidade de mãos pequeninas e pezinhos que por ali passam me parece perfeitamente normal, mas o espaço está extremamente cuidado, limpo e zelado e os sanitários são impecáveis. Foi um dia muito divertido para todos e que certamente repetiremos daqui a um ano ou dois!  

You Might Also Like

1 comentários