Perdoa, mas não esqueças!

15:41



Querida filha,

​Um dia vais ser pisad​a​, maltratad​a​ e humilhad​a​. Um dia alguém te vai tirar o tapete e tu vais cair de cara no chão. Um dia alguém vai fazer com que te sintas tão pequen​a​ que até o ar te vai faltar. E sabes porquê? Porque será alguém que até esse dia te abraçou, elogiou e te sorriu. O teu tapete vai ser puxado de um momento para o outro, sem que nada o faça prever e quando tu menos estiveres à espera, por alguém que tu admiras e de quem gostas. E vai doer. Vai doer muito. E vais chorar, vais perguntar porquê imensas vezes mas nunca terás as respostas que precisas, porque há coisas que simplesmente não fazem sentido no mundo real.
Em algum momento irás pensar que a culpa foi tua. Que fizeste algo errado. Que se calhar a pessoa tem alguma razão. Mas queres saber uma coisa? Quando esse dia chegar e o tapete te for puxado por alguém de quem gostas, tu não tens culpa. Apenas apostaste as tuas fichas no cavalo errado. Apenas deste demais a quem pouco mereceria. E quando o tapete te for puxado e tu fores ao chão e ainda assim estiveres a ser pisada, estará a verdade a vir ao de cima. A verdade é que aquela pessoa simplesmente não merece o teu abraço.
Quando esse dia chegar, chora o que tiveres de chorar. Deixa o tempo passar e perdoa. Perdoa mas não esqueças. Perdoa para que tu consigas serenar e arrumar tudo numa gaveta para que não te estejas sempre a magoar. Mas não esqueças. Porque no dia que tu esqueceres vais baixar a guarda, vais voltar a abraçar e mais cedo ou mais tarde vais ficar novamente sem chão.
E se nesse dia eu ainda estiver cá, vem chorar no meu colo. Vem partilhar comigo o que sentes. O meu regaço será sempre teu!

You Might Also Like

0 comentários