O segredo é seres tu mesmo!

17:06


Por mais voltas que se dê, por mais caminhos que se percorra a realidade é que não temos de agradar a todas as pessoas e nem sequer é possível que isso aconteça. Uma mesma verdade pode ser vista de prismas completamente diferentes, consoante o lado em que estamos e as dores que já trazemos no peito. A realidade, é que a forma como vemos as situações, as pessoas e as suas acções na maioria das vezes não são um reflexo directo daquelas pessoas nem daquela acção, mas sim da forma como temos sido tocados pela vida até ao momento. 

Seja por que motivo for, ou sem motivo nenhum, porque às vezes impera o "só porque sim", não podemos agradar a todos com os quais nos cruzamos. E não faz mal. O que faz mal é deixar de ser quem se é ou fazer o que se ambiciona ou deseja com medo do que determinada pessoa vai pensar. O que faz mal é viver aprisionado ao medo e à angustia de dar um passo em frente só porque esse passo pode decepcionar alguém. 

Em todo o teu percurso, em toda a tua jornada seja de propósito ou involuntariamente vais deixar lágrimas pelo caminho, vais gerar raiva,  vais originar inveja e com uma mesma acção podes despertar o melhor ou o pior de quem está à tua frente. E não faz mal, às vezes não há certo nem errado, há apenas a vida a acontecer... 

Vive. Sê feliz. Segue o teu caminho. Faz as tuas escolhas. Não passes por cima de ninguém mas também não deixes que te pisem. Quando a noite cair, é com a tua consciência que te vais deitar, é apenas a ela que tens de agradar! 

You Might Also Like

0 comentários