Queres saber um segredo?

23:04


Não tenhas medo que o teu filho se suje. A roupa lava-se, o rosto limpa-se, os pés desencardem-se e não há sujidade que a água não leve embora. Eu sei que a sociedade olha de lado para crianças de pés escuros e unhas encardidas. Eu sei que as golas, os folhos e os sapatos de verniz fazem fotos muito mais bonitas do que a roupa coçada, as unhas pretas ou os pés descalços. Eu sei disso tudo!
Mas queres saber um segredo?
 O teu filho vai ter a vida toda para andar limpo, alinhado, apertado e penteado. Deixa-o ser o que ele é, uma criança que precisa de conhecer e explorar o mundo que o rodeia livremente. Deixa-o rir ao espelho com os bigodes depois de comer um gelado ou beber o leite. Deixa-o trepar às árvores e saltar nas poças de lama. Deixa-o andar descalço e sentir a terra tal como ela é. E se as calças ficarem com os joelhos coçados e as camisolas cheias de nódoas, sorri! É sinal que ele teve um dia maravilhoso e foi feliz!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Como eu costumo dizer "criança suja é criança feliz" :-D Podem não ser as fotografias mais bonitas mas são as mais verdadeiras <3

    ResponderEliminar