Não Há Mães Perfeitas!

16:12



Querida Mãe...
Há dias em que estás tão cansada que só tens forças para aquecer comida no microondas. E não faz mal!
Há dias em que tudo o que mais desejas é que chegue a hora do teu filho ir para a cama para que possas finalmente sentar-te no sofá, a olhar para o ontem. E não faz mal!
Há dias em que não te apetece ler uma história. E não faz mal!
Há dias em que a palavrinha mãe te faz urticária porque está a ser pronunciada a cada dois segundos. E não faz mal!Há dias em que nem para pedir que eles arrumem o que desarrumaram tens forças. E não faz mal!
Há dias em que dizes que sim, apenas porque as forças não te permitem lidar com as consequências de um não. E não faz mal!


Não é um dia que te define como mãe. Não é um momento de cansaço que te faz perder o rumo. Não é um não que ficou por dizer, ou um banho por tomar, ou uma sopa por comer que fará de ti pior mãe! Tudo isso só faz de ti Humana! Nunca serás uma mãe perfeita simplesmente porque a perfeição é uma utopia em tudo na vida. Não há mães perfeitas. Nunca haverá mães perfeitas. Todas falhamos. Todas duvidamos. Todas temos medo. Todas levantamos a voz e contamos até 10. Porque antes de sermos mães, todas somos humanas! 
Mas queres saber um segredo? Para o teu filho, independentemente do que tu sintas que podias ter feito diferente, tu serás sempre a melhor de todas! E aos olhos dele tu ÉS simplesmente Perfeita!

You Might Also Like

0 comentários