Já elogiaste o teu filho hoje?

15:41


Enquanto pais adoramos falar dos nossos filhos. Adoramos espalhar ao mundo tudo o que de bom e bem eles fazem. Quando falamos deles os nossos olhos brilham. E por mais pequena que possa ser a conquista o nosso orgulho é sempre notório, de cada vez que falamos deles a quem nos rodeia. 

Mas será que partilhamos esse orgulho da mesma forma e com o mesmo entusiasmo com quem mais o precisa de ouvir? Será que temos a capacidade de dizer aos nossos filhos o quanto temos orgulho deles? Das conquistas que fazem? Das pessoas que são? Do coração que têm?! Dizer-lhes que os amamos e abraça-los é o motor de tudo, mas elogiar cada conquista dizendo que temos orgulho neles será o combustível que vão precisar nos momentos mais difíceis. 

Não tenhas medo. Não tenhas vergonha. Diz-lhe, da mesma forma que gritas ao mundo de olhos brilhantes, que tens ORGULHO nele. E confia. Confia que ao fazeres isso de forma regular estás a torna-lo uma pessoa mais segura e confiante. E acredita. Acredita que isso não o tornará pior pessoa nem fará dele um presunçoso para quem o rodeia. E sabes porquê? Porque ele ficará feliz e motivado sempre que for elogiado e sempre que alguém lhe diga que tem orgulho nele. Mas de cada vez que fores TU a fazê-lo ele vai crescer mais um bocadinho, e vai trazer no peito um sentimento de missão cumprida. 

Vale a pena pensar nisto. Todos os dias!

You Might Also Like

0 comentários