Roupa para eles, sem ficarmos depenados!

15:12


Uma das maiores dificuldades com que todos os pais se deparam quando os miúdos são pequenos é que a roupa está sempre a deixar de servir. São muitas as vezes em que basta ir para lavar e quando é preciso usar de novo a manga já deixa de ser comprida para passar a três quartos e as calças deixam de ser calças para entrar em modo corsário

E se há algumas peças que ficam com desgaste de tanto uso há outras que acabam por deixar de servir ainda novas e por isso mesmo, desde sempre que optei por nunca fazer grandes investimentos na roupa da miúda. Tento que ande bem vestida, simples e bonita mas não sou pessoa para me perder a gastar dinheiro em roupas de marca. A verdade é que ando sempre à procura de soluções que me permitam não arruinar o orçamento familiar e hoje venho deixar-vos algumas dicas.

Saldos - Uma das minhas opções é comprar roupa nos saldos para o ano seguinte. Ou seja, quando estamos nas épocas de saldos vou às lojas que mais gostamos e compro algumas peças tamanho acima que ficam reservadas para o ano seguinte. Em lojas como a Zara ou a Zippy consigo fazer compras por dois ou três euros. Anda sempre com a coleção com um ano de atraso? Anda! But who cares?

Lojas de roupa em segunda mão - Sou fã destas lojas e em especial da Kid to Kid. Por norma faço uma selecção de coisas para levar e depois gasto o saldo obtido com a venda, em artigos que necessite. É daqueles locais onde temos de ir com tempo e paciência para poder ver a roupa toda com a atenção que necessita e fazer as melhores escolhas. Mas a verdade é que esta tem sido uma óptima forma de rentabilizar as coisas que deixam de servir ainda novas e de ter peças boas e bonitas a preços reduzidos. As fotos em baixo são das últimas peças que trouxe de lá! Com o mesmo conceito mas online têm também a XUXU - de bebé para bebé de onde temos um casaco também lindo!


Roupa oferecida - Como já viram em cima não temos qualquer problema em que a miúda vista roupa usada e felizmente temos uma amiga querida que nos costuma oferecer muita roupa que deixa de servir à sua Inês. É uma ajuda maravilhosa e é também por isso que fazemos o mesmo com grande parte da roupa da Bianca, quando deixa de servir segue para as filhotas das minhas amigas para ter um outra vida!

Para além destas três dicas procuro andar sempre atenta a promoções pontuais ou mesmo a achados. Aqui há dias fomos à Decathlon e dei de caras com ESTE colete por um preço fantástico. Comprei o tamanho quatro, já está a uso e serve ainda para o próximo Inverno. Lojas como a Primark também são sempre boas opções para quem prefere roupa nova mas não quer vender um rim para vestir os filhos. 

Se para além de querem comprar novo e barato ainda o quiserem fazer em casa recomendo a LaRedoute ou a Vertbaudet. Se tivermos paciência para rasculhar bem os sites encontramos peças a preços muito bons! Em baixo deixo alguns exemplo até 20€. Basta clicarem nas fotos para irem directamente às informações de cada peça!


E pronto, espero que tenham gostado deste post e estas dicas vos possam ser úteis. Se tiverem mais, já sabem deixem nos comentários porque eu adoro descobrir coisas novas!

You Might Also Like

0 comentários