Os lanches das Festas de Anos!

12:43


Os tempos estão muito evoluídos [o que não tem de ser necessariamente positivo em todos os aspectos] e hoje em dia existem diversos locais para realizar festas de anos dos miúdos com serviço "chave na mão". O conceito é giro, os miúdos divertem-se à brava e quando os pais podem pagar e proporcionar aos filhos uma festa assim com os amigos, fantástico! 
Mas há uma parte de tudo isto que me faz urticária. E aposto que vocês já sabem qual é! Os lanches, claro! 
Eu sei que a comida tem de ser prática, leve e "limpa" e acima de tudo barata. Compreendo isso tudo! Mas caramba, nas mesas destas festas em espaços com "tudo incluído" é raro conseguir diferenciar uma única coisa que se diga que não é porcaria!

E já sei que há que
m ache que sou exagerada e até que sou parva e fundamentalista! Mas acreditem, não sou fundamentalista, [parva, depende dos dias!] há quem diga também "oh, é só nas festas!". Mas a questão é que as festas acabam por ser quase todas as semanas e as exceções, quando damos conta, já são tantas como a regra.
E depois perguntamos porque é que eles têm pilhas que nunca mais acabam, porque é que eles não têm concentração, porque é que... Simples, porque estão entupidos de açúcar! E se repararem, se depois estiverem três ou quatro dias privados de açúcar começa a chegar a irritabilidade e o mau feitio... Chama-se ressaca! Sim, porque o açúcar é mesmo um vício! 
Espaços de festas, vamos pensar nisto? Vamos esforçar-nos um pouco para ter uma oferta um bocadinho mais equilibrada?! 
Para quem opta por realizar as festas em casa aqui ficam algumas sugestões simples e saudáveis para encher as mesmas!

Fruta - A Fruta é sempre uma óptima opção. Morangos, uvas, tangerinas descascadas, melancia, melão, abacaxi... as opções são variadas e há muita fruta que é possível ter arranjada sem que oxide! A forma de apresentação também pode ser um ponto chave da mesa! Vejam AQUI umas espetadas super giras!

Pipocas
- Não há mesa e aniversário que se preze sem pipocas, verdade? E sabiam que podem optar por uma receita simples e saudável? Vejam AQUI



E como as opções são imensas, aqui fica uma lista simpática de sugestões com o link directo para a receita. Basta clicarem no nome [Quem é amiga? Quem é?!]


You Might Also Like

2 comentários

  1. Por aqui as festinhas são simples e feitas em casa. Post excelente, tenho que me lembrar de vir ver em Junho para o aniversário da minha pipoca :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo! Ontem fui a uma festa com a minha filha e o que tinha de doces assustou-me. A minha filha tem dois anos e (ainda) não gosta de doces nem chocolate (nunca lhe dei). Sei que nas festas na creche tem sempre doces e dizem que ela come, mas a verdade é que comigo nunca come, porque não quer. Tudo isto para dizer que a única coisa que ela comeu na festa foi um pedaço do bolo sem recheio ou cobertura. Chegou a um momento que me pediu fruta e infelizmente eu tive que dizer que não. Fico chocada que em festas de crianças de dois anos os pais ofereçam tantos doces!

    ResponderEliminar