Ferdidando

18:51



Já tinha visto o Trailer do filme há algum tempo e tinha ficado com vontade de o ver. Ontem foi o dia. Ferdidando é um filme para toda a família que nos arranca gargalhadas mas também algumas lágrimas. “Ferdinando” conta a história de um touro gigante com um coração enorme, que ao ser confundido com um animal perigoso, é capturado e arrancado de sua casa.

Na minha perspectiva o filme tem algumas mensagens poderosas, sendo que uma delas é mostrar que não faz mal ser diferente e estar fora dos padrões considerados normais. Não temos de ser todos iguais, não temos de ter todos os mesmos objetivos nem gostar das mesmas coisas.

Na sociedade actual são muitas as pessoas que se sentem impelidas a esconder os seus sentimentos com medo de que o facto de serem pessoas sensíveis as torne vulneráveis. Contrariamente é a nossa sensibilidade que nos torna especiais e que nos dá a capacidade de nos colocar no lugar do outro e de o perceber verdadeiramente.

Este filme vem também colocar na mesa a discussão sobre os direitos dos animais, nomeadamente dos touros nas touradas, tentando mostrar que contrariamente ao defendido por muitos não é porque um touro nasceu com este propósito que este tenha de ser o seu fim. Pessoalmente gostei bastante do filme e acho que vale a pena!

You Might Also Like

0 comentários