A minha pele. As minhas manchas!

12:55


Já falei várias vezes deste tema na página de facebook do blogue e penso que uma ou outra vez já o abordei aqui. Enquanto mulheres todas passamos por diferentes fases na vida relativamente aos cuidados que temos connosco, com o nosso corpo e com o nosso aspecto. Se há alturas em que não queremos usar um único creme e nos aceitamos e assumimos com as nossas marcas de vida, achando que efectivamente é o melhor para a nossa pele, há outras em que nos damos conta que se calhar há coisas que nos incomodam, porque já vivemos sem elas e já nos olhámos ao espelho sem elas. E se nos incomodam, e gostávamos mesmo de voltar a olhar-nos ao espelho sem elas, temos de nos mexer e procurar soluções! 

Hoje, e no meu caso concreto falo-vos de manchas. Quem vê as minhas fotos de forma mais atenta, já percebeu que, principalmente na zona da testa, tenho umas manchas escuras gigantes, que me foram aparecendo ao longo dos anos devido aos problemas hormonais relacionados com a Endometriose e a toma de pílula contínua anos a fio. Durante muitos anos da minha vida a disponibilidade e a vontade para me preocupar com isso nunca foi muita e a verdade é que também nunca protegi a minha pele do sol e nunca fiz nenhum tipo de intervenção para atenuar este problema. 

Com  a gravidez, a coisa piorou bastante e mais uma vez, a vontade e disponibilidade para fazer de mim e desta situação uma prioridade nunca foi muita. Mesmo assim, assim que deixei de amamentar comprei um creme da Avene, supostamente bom para o assunto. Não fez nada! Comprei um outro creme da La Roche Posay, fez-me uma alergia brutal na pele e não pude usar mais do que duas vezes. Comprei um óleo de rosa mosqueta. Nada fez. Fiz esfoliações, limpezas de pele, comecei a usar protecção solar diariamente e nada! Tudo na mesma! Até que conheci a Marina que me falou de um tratamento anti-machas da TEN Science. Fiz três sessões com a Marina e foi a primeira vez em que vi alguns resultados. Mas não foram de todo os resultados esperados e desejados pelo valor investido e cheguei à conclusão que efectivamente para o meu problema não seria o suficiente. Na foto em baixo podem ver a minha pele antes e depois de iniciar os tratamentos com a Marina. A luz nas duas fotografias não é igual mas acho que dá para perceber que houve alguma melhoria. 


Contudo, como escrevi atrás, eu queria mais! Fazer mais dois ou três tratamentos e comprar a linha de cuidados da marca, talvez tivesse sido a solução, mas financeiramente era insustentável para mim.  Nesta altura andava a usar um creme de dia anti-rugas da Oriflame que a Ana do Anas Há Muitas me tinha enviado da gama Novage, e estava deliciada com o resultado e o efeito na pele e foi então que, já este ano, decidi experimentar a linha Novage Bright Sublime da Oriflame que é específica para manchas. Já fiz três semanas de utilização e a verdade é que estou muito satisfeita com os resultados. 

Ao início pensei que seria complicado ter todo um ritual diário de cinco passos, mas a verdade é que tem corrido lindamente e tenho sido uma menina bem comportada. A linha é óptima, o aspecto da pele está melhor, mais luminoso, mais hidratado, mais cuidado e se colocar base já consigo manter um aspecto mais uniforme da cor da minha pele. O que para mim era impensável o ano passado. Estou sem manchas e com pele de bebé? Não, não estou e nunca vou ficar [a não ser que use uma rebarbadora ou faça um transplante de pele!]. Mas a verdade é que já não tenho o mapa mundo tão definido na testa e só isso me deixa bastante feliz! E claro, o preço dos produtos para mim também é muito importante. Não tenho capacidade para investir 200€ ou mais numa gama de cremes e a verdade é que estes, que ficam por 67€, são equivalentes aos produtos da farmácia em qualidade e eficácia! Talvez volte a este assunto daqui a mais um ou dois meses, quando terminar as embalagens todas para vos fazer um update da situação!


Se quiserem uma amostra desta gama, sem qualquer compromisso, preencham o formulário no link em baixo, que a Ana envia-vos uma amostra! Acreditem, vão ficar surpreendidas!

Quero uma Amostra Grátis


You Might Also Like

2 comentários

  1. Fico tão contente por te ter apresentado a Oriflame e estares a gostar.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, é possível enviar amostra grátis para Inglaterra?

    ResponderEliminar