Querido Porto ♥

15:37


No fim-de-semana passado rumámos ao Porto onde estivemos três dias. Conheço ainda muito pouco da cidade, porque sempre que vou um dos dias é em trabalho. Desta vez conseguimos passear um pouco mais e apesar do frio esteve sempre um sol maravilhoso, o que ajudou muito! 

Por norma é sempre o homem da casa que escolhe os locais onde ficamos. Desta vez fui eu que organizei tudo e que escolhi o Hotel. Depois de muito procurar, de ver fotografias e analisar preços, a escolha recaiu sobre o Eurostars Porto Douro. Um hotel 4 estrelas, mesmo à beira rio e com uma vista privilegiada para a Ponte D. Luís. A ideia era ficar num local que nos permitisse andar a pé e estar perto de tudo. E podendo a tudo isto juntar uma vista maravilhosa que mais se poderia pedir?

[Vista da janela do quarto]

O Hotel em si é maravilhoso e muito agradável, com uma decoração sóbria mas ao mesmo tempo requintada, tendo vários tipos de quartos, consoante as necessidades. Nós ficámos num quarto triplo porque a ideia era a Bianca dormir na cama que lhe estava destinada [não aconteceu]. Este quarto é uma espécie de T1 simplesmente delicioso, e o nosso tinha vista para o rio. 

Este Hotel é ainda recente, tendo sido inaugurado em Abril de 2016, e o nosso quarto ficava na parte mais recente, que foi feita posteriormente. Há algumas coisas em que reparo assim que chego a algum local para dormir, a limpeza é uma delas. Todos os espaços estavam simplesmente impecáveis, dentro e fora do quarto e até no passeio exterior ao Hotel. 


No quarto estavam disponíveis roupões e chinelos para todos, para além dos habituais produtos de higiene [que nunca usamos!]. Havia ainda uma garrafa de água e umas caixinhas queridas com uns chocolates [que por sinal eram bons!]. Na zona de refeições do quarto estava um tabuleiro com algumas saquetas de chá e café solúvel, canecas e açúcar. A verdade é que à noite este mimo nos sabia pela vida antes de ir dormir! 



Mas há uma coisa que não pode ficar de fora deste post. O pequeno almoço! Por norma os pequenos almoços são sempre das melhores coisas dos Hotéis, mas este Eurostars elevou a coisa a outra fasquia. Sabem o que é terem pasteis de nata e croissants folhados Q-U-E-N-T-E-S para comer ao pequeno almoço? E ter café em condições, de máquina, à disposição?! É tudo verdade! E eu comi como uma pequena Baleia. E sim, até a Bianca comeu um mini pastel de Natal porque era indecente negar uma iguaria daquelas à pequena donzela. 


E como não há bela sem senão, o único aspecto menos positivo que tenho para apontar ao Hotel, é o serviço de Bar/Restaurante. Na sexta-feira estava um frio cortante e como o Hotel não tem estacionamento e não é muito fácil deixar o carro "logo ali", decidimos ficar pelo Hotel e ir comer qualquer coisa. A Bianca comeu uma sopa que estava óptima, e pedimos também uma salada e uma omelete para petiscar os dois. E embora a comida fosse boa pareceu-me que o preço era excessivamente caro para o que era. 

Não sei se será uma experiência a repetir, porque lá está, gostamos de experimentar locais novos e diferentes, mas se ainda não conhecerem, é um sítio que recomendo vivamente para ficarem hospedados! E mais, recomendo a que façam a reserva directamente no site do Hotel, porque me ficou mais barato do que nos sites de descontos!

Ainda devo escrever mais um ou dois posts sobre este nosso fim-de-semana. Um deles será sobre a nossa ida ao SEALIFE ♥

Obrigada querido Porto por nos receberem tão bem ♥

You Might Also Like

0 comentários