Brincar ao faz de conta

15:12


Uma das vantagens de ser blogger é que acabamos por ter acesso facilitado a mais informação e por conhecer marcas com as quais dificilmente nos iríamos cruzar. Conheci a Filipa num grupo de facebook onde ambas participamos de forma activa. Trocámos emails, ela apresentou-me o projecto dela e eu achei muito interessante. A verdade é que existem milhares de pessoas a fazer artesanato e se não houver um factor diferenciador, é complicado vingar. Quando vi os artigos da Filipa senti que ela tinha esse factor. Não só pela originalidade de alguns dos trabalhos, como pela qualidade, mas acima de tudo pela forma apaixonada com que partilha o seu sonho. 

A semana passada a Filipa enviou-me dois presentes para a Bianca, para que eu pudesse ver a qualidade dos artigos com os meus próprios olhos. E a verdade é que fiquei simplesmente apaixonada. Abri este presente em directo no facebook e podem passar por lá para ver o vídeo, se não tiverem visto. 

Achei a ideia super original, porque já em tempos a Bianca me tinha pedido para lhe inventar um sling para andar com os bebés dela e porque passava a vida a usar papel de cozinha para fazer de fraldas. O trabalho em si é de uma perfeição e de um bom gosto que deixa inveja [e deve ter feito a minha máquina de costura dar duas voltas ao armário com a revolta de ter vindo parar cá a casa]. Todos os detalhes são importantes, e a Filipa sabe disso, porque até os embrulhos eram extremamente cuidados e queridos. 


A Bianca ficou radiante com este presente e desde o dia em que o recebeu que todos os dias utiliza as duas coisas para as suas brincadeiras de faz de conta. 

"Criámos a Perlimpimpim porque adoramos costurar e brincar com as nossas filhas, mas, essencialmente, porque sentimos que muitos dos brinquedos que se encontram no mercado pouco estimulam a criatividade e a imaginação. Foi assim que surgiu a ideia de construir "acessórios de faz de conta" e incentivar crianças e adultos a brincar e a explorar a criatividade." Disse-me a Filipa numa das nossas conversas, e eu estou 100% de acordo. Por cá, o objetivo foi mais do que concretizado, porque até o avô, que NUNCA trocou uma fralda na vida, já mudou as fraldas aos bisnestos de "faz de conta"!

O Natal está a chegar e deixo-vos a sugestão de passarem pela Perlimpimpim para escolher os presentes de Natal dos mais novos. De certeza que eles vão adorar! 



* Post escrito em colaboração com a Perlimpimpim

You Might Also Like

0 comentários