Tu és especial, querida filha!

22:22


Sou apaixonada por ti desde que eras apenas um projecto no meu coração e também por isso seria estranho que não te achasse especial. Mas a verdade é que há algo em ti que me fascina e que me apaixona a cada dia que passa. És uma miúda de garra, que já sabe bem o que quer e o que precisa para o conseguir. Não levas desaforos para casa. Não deixas que façam de ti parva. Não te ficas. Não deixas que te pisem. És esperta e sabes todos os passos para qualquer caminho. Já ficas magoada e ofendida e não tens medo de o demonstrar.

Mas não é apenas isto que me faz sentir-te especial, porque para te dizer a verdade, este teu lado é o que me deixa com os cabelos em pé e vontade de enfrascar toda a vodka que não bebi nos últimos 15 anos. O que mais me apaixona em ti é que tanto és uma menina furacão como a menina torrão de açúcar com pepitas de chocolate Suíço. A qualquer altura, sem mais nem menos, desces do teu pedestal e ofereces um beijo ou dás o melhor abraço de todo o universo. A qualquer altura, sem pré-aviso, soltas que gostas muito de mim ou que eu estou linda. E dizes tudo isto de sorriso nos lábios e olhos brilhantes. E não o fazes só comigo. És assim. Com todos os que amas. E é isso que eu adoro. Não tens medo de nada. Não tens medo de mostrar nada. Seja qual for a emoção que estejas a sentir ela vem cá para fora! E isso é libertador. E diz a ciência que anos mais tarde te poupará muitas consultas médicas e doenças inexplicáveis. 

Podem dizer-me que é próprio de ser criança. Que todas as crianças são assim, genuínas, sem filtros. Mas não é verdade. Infelizmente não é verdade. E sabes o que eu quero mesmo querida filha? É que pela vida fora te consigas manter assim, fiel ao que és e como és. Que nunca deixes que te pisem, mesmo quando essa te parecer ser a única solução. Que nunca deixes que te humilhem. Que nunca, mas mesmo nunca, deixes que ninguém te diga que tu não és capaz. Porque se tu quiseres, tu vais ser! Mas desejo também que não percas a leveza de amar e saber dizê-lo sem receios e sem medo de julgamentos. Porque dizer que gostamos de alguém nunca pode fazer sentir-nos envergonhados. Abraçar alguém de quem gostamos nunca pode ser constrangedor. Nunca! 

E sabes que mais? Eu sei que virá a fase em que não vais querer falar e em que não vais querer abraçar, mas eu prometo que vou ser tão chata que não terás outra hipótese. E sabes porquê? Porque é tão mas tão maravilhoso que farei disso uma missão. Da mesma forma que te quero transmitir conhecimentos, educação, respeito e valores, quero transmitir-te amor e empatia. E há melhor forma de ensinar a amar do que amando? Eu acho que não!

Tu és especial, querida filha!  

You Might Also Like

0 comentários