Estrela do Mar

21:43


Já tinha partilhado no Instagram e no Facebook que tinha recebido este livro e que o tinha adorado. Mas queria ler com calma e saborear cada pedaço para o trazer aqui para o blogue uma opinião mais profunda e fundamentada.

Sigo o blogue da Fernanda Velez há vários anos. Não é um blogue de escrita profunda, que aborde assuntos de maternidade detalhadamente, mas é um blogue inspirador e onde percebemos que os detalhes fazem a diferença. Mesmo que seja apenas um post só com fotografias, vale sempre a pena ir ver. A Carlota e a Minho têm uns sorrisos encantadores e a Fernanda é de facto um mulherão com imenso bom gosto, tanto nas escolhas pessoais como para decoração. E é por isso que gosto do blogue, embora não tenha absolutamente nada a ver com os outros que leio, nem com o registo que sigo, sabe sempre bem pousar os olhos por lá e trazer comigo alguma inspiração. 

Quando recebi o comunicado de imprensa a anunciar o livro e olhei para a capa esboçei um sorriso. Basta a capa para nos fazer sorrir. As cores, as ilustrações e o facto de percebermos que há tanto das duas doces miúdas neste livro faz com que tenhamos mesmo vontade de o ter. Assim que ele chegou, a Bianca ficou entusiasmada pelo livro novo, mas a mãe ficou deliciada. Este livro espelha aquilo que vemos diariamente no Blog da Carlota e é de uma ternura espantosa. Percebe-se que houve empenho, dedicação, cuidado e planeamento. Percebe-se que foi feito com o cuidado e o profissionalismo com que a Fernanda já nos habituou.

Neste livro poderão conhecer a história inédita «A Estrela do Mar», que tem como protagonistas as irmãs Carlota e Carminho, e a mãe, Fernanda. Esta história original, é acompanhada ainda de versões inéditas dos clássicos infantis «Branca de Neve e os Sete Anões» e «Capuchinho Vermelho e o Lobo Mau». As ilustrações são da autoria da Joana Soares, autora do blogue Violeta Cor de Rosa.

Este livro é como que uma carta de amor que as duas doces meninas, um dia vão guardar bem junto ao peito. Este tem sido o nosso livro ao deitar, nos últimos dias, e assim deverá permanecer mais alguns, mas também ganhou um lugar de destaque no quarto da Bianca, porque de facto, para além de uma história infantil é assim como que uma peça de arte, que fica bem em qualquer lugar da casa.

Embora ache que saibam que dou sempre a minha opinião isenta e sincera sobre todos os assuntos, quero reforçar que não conheço a Fernanda, nunca sequer conversámos, e que este não é um post publicitário. É um post do coração ♥

You Might Also Like

0 comentários