Estamos em seca!

10:41



Numa altura em que todo o país está em situação de seca severa ou extrema e que o nosso governo lançou um apelo para que todos fechássemos as torneiras decidi escrever este post para partilhar convosco pequenas coisas que fazemos cá em casa que ajudam a poupar água. 

1. Usar a carga máxima das máquinas. Seja roupa seja louça, evitar fazer lavagens por pouca coisa.
2. Lavar a louça apenas uma vez por dia. Tirando ao fim-de-semana que se acumula muita, de semana, deixo a louça do pequeno almoço e lavo tudo à noite, juntamente com a do jantar. 
3. Usar a água de lavar o chão no interior de casa, para depois lavar terraços e varandas. 
4. Fazer a descarga mínima do autoclismo. 
5. Não fazer descargas de autoclismo sem necessidade. Às vezes colocamos umas migalhas ou uns cabelos que devem é ir para o lixo, mas caso vão parar à sanita, não há necessidade fazer descarga. 
6. No Verão enchemos a nossa mini piscina, agora usamos a água diariamente para lavar a zona onde os nosso patudos fazem xixi. 
7. Não lavar os carros. Nunca fomos muito de andar com os carros mega brilhantes, mas agora é mesmo só os vidros e está bom!
8. Fechar as torneiras enquanto lavamos os dentes e tomamos banho. Não há necessidade de água estar sempre a correr.
9. Tomar banho juntos. Promove a harmonia familiar e poupamos água :)

Estes são apenas pequenos exemplos de como no nosso dia-a-dia podemos poupar alguma água. Existem muitos mais e é por isso que desafio os meus colegas Bloggers a também eles fazerem um post com algumas dicas! 

Este é um problema grave e sério. Há cidades do nosso país em que a rede pública já é abastecida por camiões cisterna. Se a chuva continuar fugida a situação vai piorar e vamos todos começar a pagar a água bem mais cara, enquanto ela existir! 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá! Não concordo com a 9, só se se lavarem na mesma água ��

    ResponderEliminar