Bolachas de Laranja e Canela

21:16



Já há umas semanas que não vos trazia receitas. A verdade é que tenho andando ligeiramente preguiçosa para inventar coisas, fotografar e registar as receitas! Mas da última vez que ficámos em casa dois dias com uma otite a Bianca pediu para fazer bolachas e fizemos estas super simples e que resultaram muito bem! A receita não levou mesmo ovo, não é engano, foi mesmo porque não havia e tive de me desenrascar sem eles. Se fizerem digam-me se gostaram e enviem as vossas fotos! 

Ingredientes:
Raspa da laranja
Sumo de 1 laranja
1 chávena de bebida de aveia
1 colher de fermento
Canela a gosto
400gr de farinha
2 colheres sopa de Mel
2 colheres de sopa de açúcar de coco
2 colheres sopa de Manteiga [podem usar óleo de coco ou azeite]

Preparação:
Ligar o forno a 180º. Numa taça de vidro funda derreti a manteiga, juntei o mel, o açúcar de coco e a bebida de aveia e mexi bem. Adicionei a raspa e o sumo de laranja e voltei a mexer. Juntei o fermento e fui adicionando a farinha peneirada e mexendo. Quando a massa começa a ficar grossa é necessário meter as mãos e adicionar a restante farinha com as mãos. Formei uma bola e levei ao congelador durante uns minutos embrulhada em película aderente. 

Depois de fria a massa é bastante fácil de trabalhar. Estendi pequenos pedaços de massa deixando-os com cerca de meio centímetro de altura e usámos os cortadores para a deixar com as formas que queríamos. Coloquei num tabuleiro coberto com papel vegetal e levei ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 20 minutos. 

Esta contínua a ser uma das actividades que a Bianca mais gosta de fazer. Adora colocar os ingredientes na taça, ir mexendo e depois cortar as bolachas!  fica a sugestão para as férias de Natal que estão aí à porta e para presentes queridos para oferecer aos amigos! Espero que gostem ♥

You Might Also Like

0 comentários