A missão destralhar e organizar continua!

14:38


Já por diversas vezes vos falei da minha missão de tornar a nossa casa mais funcional e mais liberta de "ruído" visual. Podem ler os diversos posts AQUI. Acho que esta é uma tarefa que nunca está terminada. É algo continuo que se vai prolongando ao longo dos anos e à qual é preciso dar continuidade para que não se volte ao ponto de início. No fundo ao mexer numa divisão acabo por ter de mexer em todas, porque ao perceber que determinadas coisas fazem mais sentido aqui em vez de ali, tenho de reformular depois esse novo espaço. E claro que há sempre o caos diário que é preciso ir controlando, por isso esta tarefa parece-me sempre que nunca acaba e acho que já me mentalizei que nunca acabará mesmo!

Este fim-de-semana dediquei algumas horas à lavandaria. Com a mudança no escritório houve algumas coisas que tiveram de sair, nomeadamente máquina de costura e similares. Pensei em levar para a garagem mas depois cheguei à conclusão que o local mais indicado era mesmo a lavandaria. Aproveitei para destralhar a lavandaria, limpar e organizar tudo. Recentemente o mais que tudo quis comprar uma etiquetadora e eu que sou sempre uma forreta com tudo torci o nariz. Mas depois de a ter em casa só vos digo que dá um jeitaço. Tudo o que é caixas e caixinhas fechadas já têm por fora a etiqueta a dizer o que têm lá dentro e isso facilita a vida não só quando nós precisamos de alguma coisa, mas quando quem não arrumou precisa. Assim é só ler e já sabe onde estão as coisas! Maravilha! 

Para arrumar os espaços temos dois grandes aliados cá em casa. Os móveis do Ikea e caixas e caixinhas de arrumação. A nossa lavandaria é muito pequena, mas conseguimos encaixar a máquina de lavar num móvel próprio para o efeito do Ikea [podem ver aqui] e depois ao lado juntámos dois móveis de Wc, que por acaso são da mesma altura, um deles com espaço para a roupa suja [este] e o outro mais pequeno com espelho por fora [este].  Fizemos esta compra pouco tempo depois de ter mudado para esta casa e confesso, custou-me a dar este valor total para um espaço tão pequeno e escondido, mas a verdade é que o facto de ter a possibilidade de arrumar tudo tão bem e de forma tão prática, me facilita imenso o dia-a-dia. 

Dentro dos móveis usei caixas e latas que já tinha cá por casa que servem perfeitamente para organizar as coisas. A verdade é que há uns anos deixei de usar os tupperwares para a comida, dando preferência ao vidro e por isso arranjei outra forma de dar uso às caixas. 

Depois desta organização ao espaço só fica mesmo a faltar um suporte de parede para a esfregona e para a tábua de passar a ferro! Em baixo deixo-vos algumas sugestões de pequenas caixas e cestos que são super práticos para arrumar as coisas e manter tudo mais organizado! 


You Might Also Like

0 comentários