TODOS DE MÃOS DADAS, POR QUEM FICOU DE MÃOS VAZIAS #1

12:11


A semana passada escrevi ESTE post onde dei início a uma recolha de bens para reverter para famílias em Santa Comba Dão que perderam tudo nos incêndios. A verdade é que sempre acreditei que o mundo era cheio de pessoas generosas, mas nunca pensei que fossem tantas. De um momento para o outro juntei bastantes coisas cá por casa, e a Daniela Correia, a Clarinda Barata, a Ana Madeira, a Sílvia Carreira, a Maria José e a Claudina Pires também conseguiram imensas coisas. Houve ainda a Marta Cunha que começou a recolher em Lisboa para o mesmo efeito e várias pessoas que se prontificaram a fazer envios por correio directamente para a zona.
O objectivo inicial era ir esta semana entregar as coisas em mãos, mas a verdade é que no passado fim-de-semana o povo Português se superou de tal forma que houve uma enchente de donativos. As necessidades imediatas ficaram asseguradas e foi-me feito o pedido de guardar em Leiria as coisas que foram recolhidas, durante três semanas a um mês e só fazer a entrega nessa altura.

Neste momento quem perdeu a casa não consegue receber tudo o que vai precisar no futuro, porque não tem onde guardar e os centros de recolha estão atolhados de coisas. Daqui a um mês, em que não haverá mais donativos a chegar e, se tudo correr bem, muitas pessoas já terão as casas recuperadas, as necessidades vão voltar a surgir e nessa altura iremos então fazer a entrega pessoal e verificar o que efectivamente fará falta para re(começar) do zero. Falei em privado com todas as pessoas que doaram coisas e todas concordámos que esta seria a melhor solução. Obrigada a todas as pessoas que colaboraram e obrigada Portugal, quando queremos somos os MELHORES ♥




You Might Also Like

0 comentários