Passo Positivo - Banco de Fraldas

11:12


A chuva de ontem veio trazer alguma tranquilidade e uma sensação de retorno à normalidade. Hoje o sol voltou a brilhar e a esperança a renascer. E é por causa deste sentimento de esperança que hoje partilho convosco um projecto bonito. 

 A Passo Positivo nasceu para colmatar lacunas de intervenção na área da exclusão social criando uma estrutura de voluntariado para o lançamento de campanhas de angariação de produtos destinados aos utentes das OSFL, organizar parcerias para o fornecimento de serviços de prevenção de acidentes domésticos na área da saúde e bem-estar das famílias carenciadas e desenvolver acções de formação para capacitar profissionais nos domínios da intervenção humanitária e da cooperação e desenvolvimento. 

A sua atividade assenta, atualmente, em três pilares principais e um de suporte: 
Projeto Banco de Fraldas 
Projeto Vizinhos 
Projeto Humanitus 
Palestras e Workshops 


Banco de Fraldas

O Banco de Fraldas pretende suprir as dificuldades na aquisição de fraldas em famílias carenciadas. Apoio a famílias portuguesas desfavorecidas e em situação de exclusão social que necessitam de ajuda face às dificuldades do quotidiano, quer a nível social, quer de saúde e bem-estar. A recolha de fraldas é centralizada no território nacional, com posterior distribuição targetizada a instituições devidamente analisadas. Todos os meses as instituições inscritas no no projecto, fazem os pedidos conforme as necessidades e novas famílias que vão recebendo. O Banco de Fraldas faz a entrega às instituições e as mesmas fazem a entrega às famílias.

Durante o mês de Outubro, a Passo Positivo está a fazer uma campanha de recolha nacional, e cada um de nós pode fazer a sua parte, deslocando-se a um dos pontos de recolha e deixando o seu donativo em fraldas. Quando se inicia o desfralde, muitas vezes sobram algumas unidades de fraldas, ou mesmo quando se adquiriu um grande stock para aproveitar promoções, e de um momento para o outro os pequenos dão um pulo gigante e as fraldas deixam de servir e ficam também algumas de lado. Essas fraldas, mesmo que sejam poucas, podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
No site da Passo Positivo encontram uma lista extensa dos locais onde podem deixar o vosso contributo para esta causa! VEJAM AQUI! Obrigada ♥

You Might Also Like

0 comentários