Mães Sem Avental #1

22:03


Mães que de tão imperfeitas se tornam perfeitas 

Volta e meia a vida é tramada, mas nos percursos mais escuros onde me faz caminhar, apresenta-me algumas pessoas que valem ouro e com quem consigo criar sinergias incríveis. Hoje trago-vos o projecto da minha querida amiga e psicóloga Sílvia Brites. A ideia é dela, o trabalho vai ser dela e eu serei assim a barriga de substituição que vai trazer o projecto dela para o mundo. 

O Mães Sem Avental é um grupo para as mães que não preenchem os requisitos da mãe tradicionalmente perfeita. Aquela que cozinha, que tem a casa impecável, que traz os miúdos sempre bem vestidos, calçados e penteados, aquela que sabe o nome de todos os colegas de turma, aquela que nunca falta, nunca falha e tem sempre a solução para tudo! [vocês já estão cansadas só de ler, aposto!]. Estas mães, as sem avental, geralmente sentem-se desajeitadas, desintegradas, esquecidas, irreflectidas, embora respondam de igual forma às necessidades de afecto dos seus filhos. Por outro lado, podem também ser mães de filhos que não cumprem os requisitos de convencionais. Afinal o que é isto de ser normal?! Será que isso existe?! As Mães Sem Avental são Mães Como Tu que podem encontrar neste espaço apoio direcionado com a Psicóloga Sílvia Brites. 

O Mães Sem Avental virá ao mundo de duas formas, em jeito de rubricas periódicas aqui no blogue Mãe Como Tu e NESTE grupo privado de facebook, onde podem ser feitas todas as partilhas, todos os desabafos e será prestado o apoio possível e necessário, a quem dele necessitar. Para além destas duas vertentes, a Sílvia encontra-se disponível para prestar apoio enquanto psicóloga presencial, por escrito [através de email] ou por vídeo [mediante agendamento].

Eu acho que sou uma Mãe Sem Avental, mas a Sílvia diz que não! Que eu sou das outras, das que enjoam por conseguirem dar conta de tudo e se esquecerem de pouco. As unhas pretas com que a minha filha foi hoje para a escola, dizem o contrário e quer-me parecer que estas rubricas ainda me vão ajudar muito. Espero que gostem deste projecto e vos ajude ♥

You Might Also Like

4 comentários

  1. Duas mulheres que admiro só podia dar nisto, ideia brilhante!! Com ou sem avental são concerteza mães com um coraçao do tamanho do mundo��

    ResponderEliminar
  2. Acho que também existe aquele tipo de mãe.. que acha que não tem avental... mas que tem dois ou três.. só que simplesmente não vive preocupada com isso! Essa é a minha Silvinha!

    ResponderEliminar
  3. Maravilha! Eu sou certamente uma mãe sem avental, no sentido literal da palavra, pois não gosto nada de aventais! É muito bom saber que existem mais mães como eu! Obrigada pelo projecto!

    ResponderEliminar