Arroz Doce com Maçã

16:57


Quem me segue há algum tempo sabe que adoro experiências e que sempre que há uma oportunidade gosto de inventar alguma coisa diferente. Há uns meses experimentei criar uma receita de arroz doce sem ovos nem leite, uma versão para os pequenotes antes dos 12 meses. Por cá fez sucesso e podem ver a receita AQUI

Esta semana tinha uma boa quantidade de maçãs biológicas do quintal da sogra que precisavam de um destino urgente porque estavam a ser consumidas por largartinhas marotas, e foi então que decidi pegar na minha receita antiga e aprimorar a coisa.

Ingredientes:
Maçãs - 3 ou 4
Canela - a gosto
Arroz - 1/2 chávena
Bebida de aveia - 1 chávena 
Mel - 2 clh/sopa 

Preparação Bimby:
Colocar as maçãs descascadas e em pedaços no copo, adicionar a bebida de aveia [ou outra vegetal], o mel e um pouco de canela. Programar a 100º, velocidade 2, durante 10 minutos. Aumentar a velocidade até ao 5, durante alguns segundos para passar a maçã. Adicionar o arroz, programar a 100º, velocidade 1, durante 10 minutos. Ir verificando e se secar muito juntar mais um pouco de bebida. Dividir por taças individuais, decorar com canela e está pronto a servir. Quentinho é uma maravilha! 

Preparação no fogão:
Colocar as maçãs descascadas e em pedaços num tacho, adicionar a bebida de aveia [ou outra vegetal], o mel e um pouco de canela. Cozinhar em lume brando e ir mexendo com alguma frequência.  Passar tudo com a varinha para desfazer a maçã. Adicionar o arroz, e deixar cozinhar. Ir mexendo e se secar muito juntar mais um pouco de bebida. Dividir por taças individuais, decorar com canela e está pronto a servir.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Um dia destes experimento! Tem muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Parece tão simples e boa! A mim também me dá várias vezes para ir inventar na cozinha e o resultado é quase sempre bom.

    ResponderEliminar
  3. Experimentei mas não correu muito bem. Tive de adicionar bastante mais leite. Penso que a quantidade de leite da receita não está correta. Uma chávena de leite para meia de arroz é insuficiente.

    ResponderEliminar
  4. Olá, vim fazer um alerta. Hoje fiz esta receita na Bimby e não correu muito bem, porque mesmo usando leite vegetal, a temperatura nunca deve subir acima dos 90º, senão o leite vai ferver e deitar por fora.
    Fiz como está escrito, pus a 100º e aos 8 minutos, tinha a tampa cheia e a Bimby e bancada toda salpicada do creme de maçã.
    Deve ser feito na Bimby sempre escolhendo a temperatura 90º e na segunda parte, onde se coze o arroz, colocar mais uns minutinhos, para cozer bem.
    De resto, adorei a receita, é deliciosa e ótima para aproveitar as maçãs e fazer um arroz doce sem arruinar a linha.
    Beijinhos,
    Elsa

    ResponderEliminar