As nossas férias

12:20


Ontem foi o nosso último dia de férias a três. Ela só regressa à escolinha na segunda-feira e por isso ainda temos esta semana sem grandes rotinas para as duas. Também não tenho grandes planos para esta semana, mas vou tentar que seja uma semana diferente e interessante para ambas.

Este ano as férias foram diferentes. Ainda explorámos algumas possibilidades para ir passear mas acabámos por decidir ficar por casa. Aproveitámos os dias para destralhar, organizar, modificar e planificar. Para além de termos passado muitas horas esparramados no nosso querido sofá! Quando estou a trabalhar, e se quero manter as coisas numa certa ordem, tenho semanas em que o meu querido rabo não se senta no sofá. Pois estas férias posso dizer-vos que tive dias de tédio em que até as costas me doeram de estar tanto tempo sem mexer a carcaça. Claro que o conceito de tédio quando se tem uma criança com três anos em casa nunca é literal, mas acho que me faço entender!

Nem sempre são os dias fora que nos trazem tranquilidade. Às vezes precisamos mesmo de dedicar esses dias a organizar e planificar porque é isso que nos ajuda a descansar o cérebro e a enfrentar os meses seguintes de forma mais serena e tranquila. Eu sou por natureza uma pessoa organizada, de tabelas, quadros, ordem alfabética e conjugação de cores. Quando à minha volta as coisas começam a fugir demasiado a estes esquemas o meu cérebro começa a ter grandes falhas e tenho mesmo dificuldade em ser produtiva. 

Para ela as férias têm sido perfeitas. Acordamos sem pressas, tomamos o pequeno-almoço todos juntos, e começamos as nossas tarefas. Ela corre, salta e rebola casa fora e casa dentro, só de cuecas. Chega a meio da manhã mais encardida que a nossa cadela preta. Ajuda a varrer, a arrumar, a limpar, vai cantando e vai inventado brincadeiras. Pelo meio damos uns mergulhos e apanhamos sol. Quando ela dorme nós vemos séries. Se ela não dorme e queremos bezerrar em frente à televisão uma hora, ela vê desenhos no YouTube. E não me incomoda. Nada. 

You Might Also Like

0 comentários