A festa de anos ♥

12:44


Quando era miúda adorava fazer anos e estava sempre à espera do dia. Agora que os anos já começam a pesar tenho sempre alguma dificuldade em saber se tenho 32 ou 33 e prefiro ficar ansiosa com a chegada do dia de anos dela. Se até aqui ela ainda não percebia a simbologia do dia de aniversário, este ano não só já percebeu como ficou imensamente feliz e empolgada com tudo o que envolveu o dia.

Não sou nenhuma expert em organização de festas mas pessoalmente prefiro ser eu a fazer a comida e a preparar as coisas. Ainda não estamos na fase de ter a casa cheia de miúdos ou de ter uma festa para crianças seguida de uma para adultos, e talvez por isso é que ainda tenhamos feito por casa, se calhar para o ano repenso o conceito. Em termos de decoração queria algo mais marcante e ainda andei a procurar tudo da Minnie [balões, pratos, guardanapos, etc], mas a verdade é que não encontrei conjuntos completos e o que encontrei tinha preços verdadeiramente assustadores. Acabei por optar por algo mais simples, em tons de rosa e ela adorou. Tentámos que o dia fosse especial e convidámos para se juntarem a nós as pessoas mais próximas e especiais para ela. 

Neste terceiro aniversário decidimos oferecer-lhe uma bicicleta, que deixámos na sala na noite anterior para que ela a descobrisse assim que acordasse. Foi felicidade completa! Na escolha da prenda não estivemos 100% de acordo, o pai achava que devíamos começar com uma bicicleta sem pedais e daqui a uns tempos dávamos esta. Eu cá achei que já tendo ela uma trotinete, ter duas bicicletas era coisa exagerada. E como ela tinha adorado uma que tinha visto no continente, lá levei a minha à avante desta vez! 

Outro dos presentes favoritos que teve foi um tutu de ballet. Para dizer verdade recebeu um tutu, dois conjuntos de sabrinas [umas já mesmo para aulas] e uma saia de traçar. Digamos que só falta ir inscrever a pequena nas aulas, porque equipamento e vontade ela já tem. E como adora "saias de roda", recebeu mais duas. Para além disso, recebeu um vestido maravilhoso, que houvesse o meu tamanho e bem que usava, mas que preciso de ir trocar pelo tamanho acima. E como bailarina que se preze anda impecavelmente maquiada, uma das avós ofereceu-lhe um kit de maquiagem e três vernizes. Foi a loucura completa, mas já não tem quase nada! Os presentes foram muitos, e todos eles especiais à sua maneira e ela adorou cada um deles. Assim como se deliciou com o seu "vestido de princesa" feito pelo Atelier das Estrelas. Se ainda não conhecem, visitem porque de facto vale a pena. Nota-se o amor e o carinho com que cada peça é feita e projectada. Se estiverem à procura de algum vestido para um dia especial, aqui vão encontrar peças únicas e deliciosamente bonitas. 

A mim, mais do que qualquer presente, comoveu-me a imensidão de pessoas que lhe quiseram dar os parabéns, que nos ligaram para falar com ela, que mandaram mensagens e as que mesmo sem a conhecerem pessoalmente quiseram oferecer algum mimo. Comoveu-me também o postal querido que as nossas vizinhas lhe fizeram, todo desenhado e pintado por elas, o postal que a amiga Maria lhe enviou por correio azul para que recebesse no dia e a flor que me ofereceu a mim, porque quando nasce um filho, também nasce uma mãe. Comoveu-me a avó que veio na noite anterior para ajudar a encher balões e de manhã cedo para me ajudar com os bolos e restante culinária. A mesma avó que não se vai esquecer tão cedo da festa de anos da neta, porque levou para casa um dedo bem queimado!

Há tanto para recordar e agradecer sobre este dia mas o que me comove sempre mais, é o esforço dos meus pais para permanecerem juntos no mesmo espaço, pela neta. Confesso que quando engravidei nunca acreditei que fosse possível e antecipei muitas vezes, de coração apertado, estas situações e a forma de as gerir. Mas a prova de que às vezes as coisas se vão resolvendo sozinhas, é mesmo esta. 

Obrigada, de coração, também a todos os que nos leem e acompanham e fizeram questão de dedicar uns minutos do vosso dia para nos desejar um dia feliz ♥

You Might Also Like

1 comentários

  1. Foi um prazer! Ficamos felizes quando fazemos as nossas estrelas felizes.
    O Atelier das Estrelas agradece a preferência <3

    ResponderEliminar