Limpeza, sem químicos ♥

21:03


Não sou propriamente uma dona de casa que goste do conceito de gata borralheira, mas a verdade é que adoro limpeza. Gosto de ter tudo arrumado e limpo e faz-me confusão quando não consigo manter a casa dentro do que considero aceitável. Desde que a Bianca nasceu que conseguir o feito de manter uma casa limpa e imaculada se tornou bem mais complicado, não só porque o tempo é mais curto, ela também suja [e bem!], mas também porque nunca conseguia limpar bem com ela por perto com receio que mexesse nos detergentes. 

Quem me segue há mais tempo sabe que sou portadora de Endometriose e uma das descobertas que fiz nas minhas pesquisas sobre o assunto é que a evolução e progressão da doença podem estar relacionadas com as dioxinas e com os químicos com que todos os dias contactamos. Depois de ver o documentário EndoWhat?, onde este facto é bastante enfatizado, fiquei ainda mais curiosa sobre estas questões e comecei a procurar produtos com mais qualidade neste sentido. Foi assim que o doTerra entrou na minha vida. Falei disso NESTE post. 

Uma das mudanças que fiz nos últimos tempos foi a utilização de dois dos óleos na limpeza da casa. Costumava usar Pronto sabão [ou outros de outras marcas que estivessem em promoção!] para limpar os móveis e o chão, e deixei de o fazer. Agora os móveis são limpos com água e umas gotas de óleo essencial de limão. Para além de o aspecto da madeira ficar muito melhor do que com os detergentes, a casa fica com um cheiro muito mais fresco, que adoro e assim não utilizo nenhum químico para o efeito. Basicamente coloco água numa bacia e deito duas ou 3 gotas do óleo. Depois é ir lavando o pano que utilizo nessa água. Nas divisões em que o chão é de madeira, utilizo o mesmo processo!

Para além das madeiras decidi também começar a limpar todo o chão da casa sem produtos químicos. Encho o balde de água, coloco meio copo de vinagre, coloco uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, 3 gotas de óleo essencial Lemon e 2 de Lavander. O chão fica impecável, deixou de ficar manchado e a casa fica super perfumada. Melhor é impossível ♥

Como muitas das leitoras pediram, comecei a fazer venda directa dos óleos. 
Mais informações e encomendas para: maecomotu.doterra@gmail.com

Preços
Lavander 15ml: 32.50€ [portes de envio em correio normal incluídos]
Lemon 15ml: 17,00€ [portes de envio em correio normal incluídos]

You Might Also Like

1 comentários

  1. Excelentes dicas. Cada vez mais previligio a utilização d eprodutos livres de químicos por isso acho que vou experimentar fazer o que disseste.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar