Bolo de nozes e limão

22:22


Este ano queria ser eu a fazer o bolo de aniversário para a minha avó e ofereci-me para essa tarefa. Como sempre, quando queremos fazer alguma coisa linda, maravilhosa e vistosa sai sempre um bocadinho ao lado. O bolo ficou com um aspecto péssimo. Nada bonito e nada atrativo, muito menos para bolo de aniversário. Mas a verdade é que em termos de sabor ficou perfeito, e pelo que consta não sobrou uma migalha para contar história e é por isso que hoje vos trago a receita. Talvez o segredo tenha sido o facto de ter sido feito por mim e pela Bianca e com muito amor para a avó "Té". Experimentem ♥

Ingredientes: 
Casca de 1 limão
100gr de nozes
100gr de amêndoas 
6 ovos
1 "iogurte" vegetal
2 clh/sopa de azeite
100gr de mel
100gr de açúcar de coco
100gr de farinha
1 clh/chá de fermento

Preparação na Bimby:
Pré-aquecer o forno a 180º. Retirar toda a parte amarela da casca de 1 limão e colocar no copo. Usar o turbo até ficar praticamente desfeito. Adicionar as nozes e as amêndoas e transformar em farinha usando o turbo e reservar. Colocar os ovos inteiros, o açúcar e o mel no copo e programar 2 minutos na velocidade 4. Adicionar o iogurte e o azeite e voltar a programar 1 minuto na velocidade 4. Juntar a farinha e o fermento, programar 1 minuto na velocidade 3. Juntar a farinha de nozes com o limão, programar 1 minuto na velocidade 3. Cobrir uma forma com papel vegetal, deitar a mistura e levar ao forno por cerca de 30 minutos, até estar cozido.

Ingredientes da cobertura:
1 tablete de chocolate 85% cacau
2 Clh/sopa de óleo de côco
2 Clh/sopa de geleia de milho

Preparação
Colocar tudo num tacho em lume muito baixo e ir mexendo até derreter o chocolate e ficar homogéneo. Só fiz a cobertura depois do bolo estar frio. Depois é só espalhar, da forma que mais gostarmos por cima do bolo.


Alguns ingredientes que costumo utilizar, clicar nas imagens para informações sobre os produtos:

You Might Also Like

0 comentários