Todos os dias são dias da Mãe

10:05


[Clicar nas imagens para ver informações dos artigos]

Tal como se diz que o Natal é quando o homem quiser eu cá acho que todos os dias são dia da Mãe. Mesmo quando não estamos com eles somos as mães e é quase impossível não estarmos a pensar ou a falar deles. Tenham eles 2 meses ou 20 anos serão sempre os nossos bebés e encontraremos sempre um motivo de orgulho em cada passo. Mesmo que não o digamos por palavras, falaremos com os olhos brilhantes. 

Percebi isto depois de ser mãe. Cada uma de nós é diferente. Em tudo. E até na forma de exteriorizar os sentimentos. Sempre tive uma mãe que sabia exteriorizar a frustração, a decepção e a angústia de forma explícita, mas que sempre teve alguma dificuldade em demonstrar o afecto e o orgulho. Muitas vezes pensei que se calhar não fazia nada bem. Que se calhar nunca lhe tinha dado motivos de orgulho.  Mas só depois de ser mãe é que eu comecei a ver para além do que é visível. E hoje vejo mais do que qualquer outra pessoa consegue ver. Ela nunca mo disse, mas eu sei que ela tem orgulho em mim, no que eu sou, no que eu faço diariamente e acima de tudo na mãe que me tornei. Ela não mo diz, ela não o escreve, mas eu consigo ver nos olhos dela. 

Enquanto mãe tento ser diferente neste aspecto [lá está, tento colmatar na minha filha aquilo de que senti falta!] e muito provavelmente quando tiver 18 ou 20 anos a minha filha vai ficar furiosa a cada declaração de amor no facebook [ou na rede social do momento!] e eu vou achar que ela está a exagerar!

Afectos à parte, o post de hoje é de sugestões de presentes para o dia da mãe. Já sabemos que a maioria dos papás não tem paciência para fazer presentes com as crias para o dia da mãe, e como sou vossa amiga seleccionei sugestões para todas as bolsas. E vá, sejamos honestas, o dia da mãe é todos os dias, não ligamos nada à parte material da coisa, mas uma malinha nova ou um perfume dá sempre jeito e nós gostamos! 

Esta mala que escolhi em cima é qualquer coisa. Há uns anos atrás preferia ter muitas malas, de todas as cores e de todos os feitios, hoje em dia prefiro ter menos, mais versáteis e com mais qualidade. A verdade é que deixei de ter paciência e tempo para andar a trocar as coisas todos os dias e andar um mês seguido com a mesma mala é um descanso! Por isso, na altura de comprar a escolha é criteriosa! Descobri a Maria Maleta [marca portuguesa] há pouco tempo e apesar de ainda não ter nenhum exemplar, esta encheu-me o olho e sou menina para a andar a namorar até aos Saldos! Os ténis também são de uma marca portuguesa, a NoBrand que tem modelos super originais e versáteis. Estes encheram-me o olho porque acho que ficam bem com vários estilos de roupa! Outra marca que ando para experimentar há imenso tempo é a Bella Aurora. Já alguém usou? Prometem ser a revolução no que às manchas diz respeito e se por um lado ando curiosa, por outro ando céptica porque já experimentei várias coisas e nada parece ter resultado nesta minha cara de Dalmata. 

E pronto, estas são sugestões muito pessoais, claro, são as minhas e baseadas nos meus gostos e interesses. Podem ver também as sugestões que deixei há dois anos AQUI.

You Might Also Like

0 comentários