Doce de Morango

14:37


A pequena donzela da casa tem andando de amores pela manteiga. Por ela, se eu deixasse, comia manteiga à colher, directamente do pacote. Por cá usamos a Matinal, que é a única que eu suporto o cheiro [sim, sou daquelas enjoadas que tem náuseas a sério, com o cheiro da manteiga!] e é também a única que eu consigo comer [mas só em pão torrado, derretida!]. Embora não tenha nada contra o facto de se comer manteiga uma ou duas vezes por dia, gosto de lhe dar alternativas. Como sabem cá em casa não há pão com tulicremes, nem nutelas, nem nada dessas coisas. Na loucura, há com manteiga de amendoim caseira. Ontem achei que podia variar mais um pouco e decidi fazer um doce de morango. É das coisas mais simples de fazer e não dá trabalho nenhum. Depois de feita coloquei em dois frascos de vidro e fechei a vácuo, ainda quente. Depois de frio, coloquei no frigorifico! Não deve durar muitos dias, mas penso que aguenta perfeitamente uma semana ou mais no frio!

Ingredientes:
400gr de morangos
1 Clh/sobremesa de mel
1 clh/chá de Ágar-ágar 

Preparação na Bimby:
Colocar os morangos e o mel no copo, programar 10m, velocidade colher, temperatura 100º. Quando faltarem 2 minutos para o tempo final, adicionar o ágar-ágar. Para finalizar, 30segundos na velocidade 7. 

Preparação Tacho:
Colocar os morangos e o mel num tacho. Ligar o lume no mínimo e ir mexendo. Quando estiver tudo no estado líquido, e começar a ferver, adicionar o ágar-ágar. Para finalizar, passar tudo com a varinha mágica. No tacho dá mais trabalho, para não levar água temos de estar sempre sempre a mexer para não agarrar! 


You Might Also Like

0 comentários