Tudo muda, mesmo!

18:33


[Clicar nas imagens para informações sobre os produtos]

Se algum dia alguém me dissesse que eu ia gastar 10€ que fosse em roupa de desporto a minha reacção seria começar a rir desalmadamente. Eu? Desporto?! Pois sim! Eu que nunca fui menina de gostar nem de volei, nem de futebol, nem de corrida, nem de ginástica. Nem de nada o que me fizesse mexer um bocadinho a carcaça, ou pensar sequer em transpirar uma gotinha que fosse! Eu, que durante anos faltei às aulas de educação física. Eu, que ao mais pequeno movimento sentia que o meu belo corpo se ia partir em pedacinhos pequeninos! 

Em Agosto, quando fiz a minha cirurgia, percebi que efectivamente teria de começar a mexer-me, porque isto de entrar em menopausa aos 30 tem muito que se diga! Mas tive de ir adiando essa decisão semana após semana, por questões médicas. Depois comecei a fazer fisioterapia e hidroterapia e comecei a ficar com menos vontade de continuar a mexer-me. A fisioterapia em questão e a hidro estavam apenas a deixar-me pior, com mais dores. A minha perna esquerda começou de novo a falhar e a doer-me e eu comecei mesmo a pensar que não poderia fazer muito mais do que um yoga ou um pilates suave. 

Mas no início deste ano conheci a Mariana, a minha fisioterapeuta actual, que é aquela fisioterapeuta que todos devíamos encontrar. Explora, lê, e adapta tudo o que sabe ao caso em questão. A Mariana deu-me um plano de exercícios que começaram a puxar por mim e incentivou-me a fazer caminhadas. Os exercícios eu fui fazendo, mas as caminhadas foram ficando esquecidas... Apesar disso, os resultados começaram a ser visíveis e eu comecei a sentir-me melhor e a recuperar as questões que tinha ido inicialmente tratar com ela. 

No fim-de-semana passado houve alguma coisa [não me perguntem o quê, porque não sei!] que me fez querer começar a caminhar. E se no Sábado fiquei coxa e cheia de dores, no Domingo desafiei a sogra e fomos caminhar as duas. Custou, mas não desistimos. Na segunda repetimos a dose e aumentamos percurso e velocidade. Terça igual e na Quarta já dei por mim a sentir necessidade de ir comprar umas calças e um soutien em condições para esta actividade. E dei por mim já a dar uma corridinha. Isso pessoas! Eu, a calona mais calona que vocês possam imaginar, faz 7km em menos de uma hora e não sente dor. Só vontade de continuar, de fazer mais e mais depressa! Não sei quanto tempo isto vai durar, não sei quanto é que vou aguentar, mas vou aproveitar enquanto esta fase [a que a minha querida mãe chama de pancada!] ao máximo, enquanto durar! 

Não sou nem nunca fui de investir muito dinheiro [até porque ele se vai todo em comidinha nesta casa!] mas esta semana fui comprar umas calças próprias e um soutien de sustentação. Estas duas peças fazem logo a diferença no nosso conforto, acreditem! Felizmente já tinha uns bons ténis e meias de compressão porque se não tivesse também seria algo em que possivelmente teria de investir! Para quem quiser começar, deixo em cima algumas peças que para mim são o básico! 

Minhas queridas amigas não sou e nunca serei nenhuma pró em desporto nenhum e por isso nunca poderei dar dicas sobre tal, mas posso dizer-vos que vale a pena mexer o corpinho, porque se doer no primeiro e no segundo dia, ao terceiro o corpo vai pedir mais e depois a vossa dificuldade vai ser nos dias em que não consigam mesmo 30 minutos sequer para mexer a carcaça! 




You Might Also Like

1 comentários