Sugestões dia do Pai

10:56

Então mamãs já deram conta que o dia do pai está a chegar? Cá em casa não temos muito o hábito de comprar presentes, só porque sim, só porque está instituído que nestes dias se devem dar presentes. Por norma nestes dias os presentes são feitos pela pequena e pela mamã e passam por coisas simples, como comida, desenhos, postais, pinturas, etc. Desde que sou mãe que tenho "usado" a minha filha para me facilitar também os presentes para o meu pai, que é daqueles homens de gostos requintados e que já tem de tudo. Sempre foi uma quebra cabeças comprar-lhe um presente. Então comecei a simplificar e o que fazemos para o papá da casa, fazemos para o papá da mamã. Com as avós, no dia da mãe,  fazemos o mesmo, mas por norma têm direito a mais uma flor, para acompanhar!

Este ano iremos manter a simplicidade. Mas como não posso deixar mais pormenores para já, deixo-vos algumas sugestões para quem tiver menos tempo [ou paciência] para se dedicar às "bricolages" com os pequenos. 

[clicar nas imagens para informação sobre os produtos]

Ora então, para os pais gulosos, que gostam de experimentar coisas engraçadas em casa, e estão sempre à procura de um snack diferente, mas sem recorrer à típica caixa de bombons, deixo-vos algumas alternativas que depois podem usar em scones, em panquencas, em bolo da caneca e de muito mais formas. Claro que este é um presente que nos pode vir a dar mais trabalho, a nós, porque se o papá não for dado à culinária, lá teremos nós de inventar iguarias para utilizar os ingredientes. Mas um mini cabaz com coisas saborosas e diferentes, nunca falha como prenda!

[clicar nas imagens para informação sobre os produtos]

E porque um homem também se quer vaidoso, cheiroso e hidratado podemos sempre optar por um perfume, um creme de rosto, um conjunto de gel de banho e deo, ou um creme de mãos. Nestas escolhas pesará o factor monetário e os gostos e necessidades de cada um.
[clicar nas imagens para informação sobre os produtos]

E como existe um sem fim de alternativas deixo aqui mais algumas. Um livro, um cd, uma caneca engraçada, uma capa diferente para o tablet... tudo sugestões que podem e devem ser adaptadas ao gosto de cada um. Para além destes presentes podemos sempre oferecer experiências como uma massagem, ou uma ida ao teatro ou a um concerto. No caso dos nossos pais, podemos optar por um voucher intitulado "Magnífico fim-de-semana com a querida neta!" que será mais um presente para nós do que para eles! Ou então não :)
Tenho também uma sugestão engraçada para os futuros papás, mas dei-a ontem a uma amiga que está grávida e há alguma probabilidade do futuro papá ler este post, por isso não vou estragar a surpresa! Se precisarem de ideias, mandem mail ou mensagem privada que vos dou a dica em privado. Uma beijoka 




You Might Also Like

0 comentários