Pão de Laranja

01:09


Muitas receitas se encontram de pão de banana que é uma óptima opção para o pequeno almoço. Por cá também já experimentámos e podem encontrar a receita AQUI na página de facebook. No Domingo decidi fazer um bolo de laranja mas a verdade é que ficou mais género pão. Ficou frutado mas nada doce e por isso pareceu-me uma óptima solução para os pequenos almoços.
Estou a tentar voltar aos meus pequenos almoços mais equilibrados. Mas não está fácil! Ando a ler [em modo tartaruga!] o Plano Detox de Açúcar, e acredito que com calma [e depois de passar esta fase mais complicada de trabalho] as coisas comecem a entrar nos eixos. O livro é muito interessante e bem fundamentado, mas falo-vos dele mais para a frente, quando tiver terminado de o ler. 

Este bolo, a que chamo pão, parece-me uma boa alternativa ao pão tradicional, porque não leva açúcar e leva muito pouca farinha. Pode ser acompanhado com fruta ou com uma compota caseira, por exemplo!


Ingredientes:
Raspa e sumo de uma laranja
3 ovos
2 Clh/sopa de azeite
1 Clh/sopa de mel
1 Cháv. de bebida vegetal [usei de amêndoa]
1/2 Cháv. de frutos secos [nozes, amêndoas, etc]
1/2 Cháv. de farinha
1 Clh/chá fermento
1 Clh/chá canela

Preparação 
Pré-aquecer o forno a 180º. Coloco a casca de uma laranja lavada no copo da Bimby juntamente com os frutos secos. Dou três ou quatro toques de turbo. Abro o copo e empurro a mistura para o fundo do copo. Volto a repetir. Adiciono os ovos, o sumo da laranja, o mel, a bebida vegetal e a canela e programo 1 minuto na velocidade 4. Adiciono o fermento e a farinha e volto a mexer 30 segundos na velocidade 4. Levo ao forno cerca de 20 minutos numa forma pequena e retangular, forrada com papel vegetal. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ui... vou fazer :-)
    Também estou a precisar alinhar alguns hábitos

    ResponderEliminar