Cookies de Chocolate Preto

16:11


Eu sei que ando em falta com algumas receitas [para quem me segue no facebook e vê as fotos que vou partilhando], e sei também que quem está desse lado nem sempre acredita, mas isto de ter um blogue não é assim só sentar 10 minutos e está feito. Por isso é que às vezes estou períodos mais longos sem escrever, porque não consigo mesmo parar com tempo suficiente para o fazer. Desculpem qualquer coisa, eu sei que sentem imensa falta das minhas palavras mágicas e das minhas receitas deliciosas [gaba-te cesto!]

Agora a sério [a parte do blogue dar trabalho foi muito a sério!], a semana passada fiz umas bolachas de chocolate que foram uma sensação cá para estes lados. Verdade seja dita, nesta casa as coisas têm de ser mesmo intragáveis para se estragarem, mas as bolachas correram mesmo bem, e por isso vou partilhar a receita convosco. Não é uma receita assim totalmente amiga das dietas nem dos bebés, mas é uma receita simpática para se fazer de vez em quando.

Ingredientes
120gr de chocolate negro [70% cacau]
3 ovos
2 clh/sopa de óleo de coco
2 clh/sopa de mel [ou pasta de tâmaras]
2 clh/sopa de amêndoa laminada
1 chávena de farinha 

Preparação
Pré- aquecer o forno a 180º. Numa taça de vidro funda coloco 100gr de chocolate em pedaços e o óleo de coco. Vou mexendo em banho maria até estar tudo derretido e incorporado. Deixo arrefecer ligeiramente e adiciono os ovos  e o mel. Volto a mexer muito bem. Adiciono a amêndoa laminada e 20gr de chocolate cortado em pequenas lascas [conseguem fazer com uma faca]. Volto a incorporar. Por fim adiciono a farinha e mexo bem até ficar totalmente incorporada no preparado anterior. 
Forro um tabuleiro com papel vegetal, e com a ajuda de duas colheres coloco pedaços de massa que moldo em forma de bolachas grandes, também com a ajuda da colher. Levo ao forno entre 15 a 20 minutos. Deixo arrefecer e como até à última migalha!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Optimooo aspectoooo!
    E é que não tenho paciência para a cozinha, mas gostava de experimentar!

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar