Pequenos pecados [que sabem tão bem!]

15:29


Quem segue a página do facebook já viu uma foto parecida com esta por lá! Sim, já repeti a dose. Duas vezes na mesma semana. Isso. Vistas bem as coisas, se soubermos escolher bem o chocolate [elevada percentagem de cacau] que utilizamos, e se não colocarmos mais do que dois quadrados do mesmo, esta é uma sobremesa simpática e bem mais saudável que muitas outras. Mas pronto, pelo sim pelo não, tenho comido só quando estou sozinha e ainda não mostrei este pequeno pecado à minha filha [não vá ela gostar e querer repetir, mais do que uma vez na semana, como a mãe!]. 

A invenção não foi minha, vi num perfil de Instagram que sigo [não decorei qual foi!] e já andei a passear pelo amigo google e parece que já é invenção antiga. Mas a verdade é que é uma grande invenção! Porque esta combinação é qualquer coisa de bom e mais simples que isto, é difícil! 

Pelo que já vi na net, quando queremos fazer grande quantidade, sobremesa para mais do que uma pessoa, o ideal é usar o forno. Preparamos um tabuleiro com as bananas ligeiramente abertas ao meio e colocamos o chocolate lá dentro. Depois levamos ao forno até derreter. Nunca experimentei por isso não sei temperaturas nem tempo necessário, mas já vi pelas imagens que deve ficar ainda melhor, porque a banana fica ligeiramente assada [já estou a salivar!]. Se for apenas para aqueles momentos de gula, que calham a todos, basta descascar a banana, colocar num pratinho ou taça, abrir ao meio , enfiar pedacinhos de chocolate e levar 1minuto ao microondas! Querem algo mais simples e com o mesmo impacto de sabor? Duvido que encontrem! Acreditem, vale a pena experimentar! 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que aspeto delicioso! Estou prestes a cair em tentação...

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo fazer no inverno, embrulhado em papel de alumínio, assado nas brasas da fogueira! Delicioso.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. E depois de provar uma vez... é feito Pavlov cada vez que se olha para uma banana :D

      Eliminar