Pai, os Animais Também Dão Puns?

17:47


Já vos tinha dito AQUI que Até as princesas dão puns, e hoje venho contar-vos um segredo. Os Animais Também Dão Puns. Sabiam? Pois é verdade! Recebemos este maravilhoso presente esta semana, e mais uma vez, adorámos o livro. Simples, bastante divertido e com ilustrações deliciosas. 

Dos mesmos autores do sucesso internacional Até as Princesas Dão Puns, é um livro que mostra como a curiosidade das crianças não tem limites. A uma pergunta segue-se sempre outra. E se o assunto for, enfim, puns, a coisa pode tornar-se muito complicada. O pai da pequena Laura bem tenta responder a todas as questões da filha, mas não é uma tarefa nada fácil! Pai, os Animais Também Dão Puns? nasceu da curiosidade das duas filhas do autor. 


E tal como o pai da Laura, Ilan Brenman não sabia o que responder a tão inesperada questão. Lembrou-se de perguntar a quem domina o assunto: uma bióloga, que lhe disse: «Todos os insetos têm tubo digestivo, portanto as pulgas e as borboletas também dão puns. Os puns não são mais do que gases produzidos durante as atividades biológicas do organismo, principalmente durante o processo de digestão. Assim como nos insetos, a produção de um pum também é observada nas minhocas, nas aves, nos golfinhos, nas ovelhas, nas vacas, nas bactérias e, com certeza, nos extintos dinossauros. Já imaginaste quantos puns esses imensos répteis dariam por dia?» Agora é tentar explicar isto a uma criança. Felizmente, este livro ajuda. Muito. E também diverte.

*Post escrito em parceria com a 20|20 Editora

Deixo também outras sugestões de livros sobre o mesmo tema! Para verem as informações é clicar nas imagens!

You Might Also Like

0 comentários