Bolachas de Natal

10:04


Finalmente partilho convosco a receita deste ano para as típicas bolachinhas de Natal. O Ano passado fiz uma receita sem açúcar, e este ano também o dispensei, mas em vez das tâmaras [digamos que já não suporto o cheiro das pequenas] recorri ao mel para as adoçar. Por conter este ingrediente não recomendo que ofereçam as bolachas aos bebés com menos de 24 meses. Para eles têm AQUI a sugestão do ano passado. Experimentei também esta receita com a geleia de milho, mas não ficam tão saborosas! Hoje vou oferecer os primeiros pacotinhos destas belezas. Vamos lá ver se são aprovadas! 

Vou deixar a receita para a Bimby, mas é perfeitamente possível fazer à mão, requer é um bocadinho mais de "braços", coisa que por aqui andam em modo dormente! Esticar e cortar a massa é uma actividade gira para fazer com os nossos pequenos. Por cá é sempre motivo de muitas risotas. A parte pior, pelo menos aqui, é que a princesa adora a massa crua e come... e come... e come... por mais que eu diga que só se come depois de ir ao forno ela não resiste a trincar algumas bolachas em cru!


Ingredientes
100gr de amêndoa sem pele
2 ovos
10gr de azeite
100gr de mel 
1 clh/chá de canela bem cheia
1 clh/café gengibre em pó 
Raspa de uma laranja
350gr de farinha [se usarem com fermento ficam bolachas género biscoito porque crescem ligeiramente]

Preparação
Coloquei a amêndoa no copo da Bimby e dei dois toques de turbo até ficar em farinha. Reservei numa taça. Coloquei os ovos, o azeite, o mel, a canela, o gengibre e a raspa da laranja no copo e mexi 1minuto na velocidade 3. Adicionei a farinha de amêndoa e mexi alguns segundos na velocidade 3 para incorporar. Adicionei a farinha e coloquei 3 minutos na velocidade espiga. 

Retirei a massa e formei uma bola. Acondicionei a massa em película aderente e levei ao frigorífico cerca de 30 minutos. Depois de fria a massa é bastante fácil de trabalhar. Estendi pequenos pedaços de massa deixando-os com cerca de meio centímetro de altura e usei os cortadores para a deixar com as formas que queria. Coloquei num tabuleiro coberto com papel vegetal e levei ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 20 minutos. 

Espero que gostem ♥ 
E com um pequeno mimo possam fazer o dia de alguém melhor!



You Might Also Like

2 comentários