Luz Houses - O paraíso aqui ao lado ♥

22:51




No Sábado passado completei 32 primaveras e o maridinho fez-me uma grande surpresa. Tirou a sexta-feira de férias e reservou duas noites num local simplesmente delicioso que aqui a mãe desconhecia por completo. Fiz as malas, sem saber para onde ia, e seguimos viagem!

Comecei por ficar maravilhada logo à entrada, com o portão amoroso que nos espera, e depois, já na recepção adorei tudo, desde a simpatia, o atendimento, a decoração e o chá quentinho que nos serviram com umas bolachas caseiras deliciosas. 

A decoração de todos os espaços é simplesmente encantadora e percebe-se que foi tudo pensado ao detalhe, para que fosse acolhedor e nos dê vontade de ficar ali a desfrutar. Pela casa Mãe encontramos alguns livros e jogos e foi por lá que me deliciei com algumas palavras do último livro da Mafalda Pinto Leite, que foi fotografado precisamente neste espaço maravilhoso.


A sala de refeições é tão bonita, com detalhes tão próprios e com uma luz incomparável que entra pelas enormes vidraças. Fantástico num dia de sol, certamente, mas verdadeiramente delicioso num dia mais escuro e chuvoso como esteve no Domingo. 

À noite, podemos saborear refeições ligeiras, mas bastante saborosas nesta sala maravilhosa onde de manhã é servido o pequeno almoço. Sobre o pequeno almoço... não há muito a dizer, para além de que é muito variado e com opções deliciosas, dentro do mais saudável ao mais pecaminoso. Não comia um bolo caseiro "normal" [com açúcar portanto!] há imenso tempo, e soube-me muito bem. Os bolos da Luz Houses são tão mas tão bons que até a Bianca teve direito a provar!


Os exteriores são óptimos e seguros para os mais pequenos correrem e explorarem à vontade. A princesa da casa delirou por poder andar a correr à vontade dela, mexer na terra, apanhar bolotas, ver flores novas que ainda não tinha visto, meter os dedos na água gelada da piscina, e claro visitar as ovelhas. No fim da nossa estadia deixei a sugestão de colocarem baloiços em madeira, pendurados nas árvores, para os mais pequeninos. A princesa teria adorado! 


Os quartos são lindos. Sabem aqueles quartos que gostávamos que fossem o nosso, todos os dias? É isso! O ambiente é decorado com cores neutras tendo pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Trouxe algumas ideias de decoração para as mudanças cá de casa! E claro, estão equipados com tudo o que necessitamos e mais uns extras.

Foram dois dias completamente diferentes e muito descontraídos. Confesso que na sexta fui mesmo com o espírito de desligar. Abrandar. Deixar de pensar. E não consegui! Por mais que não olhasse para o telemóvel, acabava por pensar nos mails que tinha de enviar ou nas coisas que tinha por fazer. O corpo até pode estar quieto, mas o cérebro demora a desligar e cada vez mais noto isso, infelizmente, porque sei que me fazia imensa falta desligar por completo um ou dois dias por semana. A verdade é que vivemos todos, ou a grande maioria de nós, 24h ligados ao mundo exterior, e estamos constantemente a receber e a processar informação e quando queremos desligar a ficha e simplesmente relaxar e não pensar em nada, é complicado! Mas cada vez mais sei que esse é o caminho. Antes de haver internet ninguém respondia a mails "urgentes" ao fim de semana, porque é que, nos dias de hoje, se nos mandam um mail ou uma mensagem às 23h de Sábado, sentimos que temos de dar reposta e ficamos quase com um sentimento de culpa se só o fizermos na segunda-feira seguinte?! Ou este mal só se pegou à minha pessoa? Se calhar isto só acontece comigo, mas "cheira-me" que não!

Voltando ao foco do post, o Luz Houses é de facto um lugar encantador e ao qual gostaria muito de voltar. Recomendo vivamente para quem quiser comemorar uma data especial ou simplesmente passar um ou dois dias de relax total!



You Might Also Like

0 comentários