Brinquedos diferentes e especiais

23:15


Quando os pequenos não frequentam um infantário, cabe-nos a nós conseguir diversificar ao máximo as actividades que fazemos com eles, ou que lhes propomos que façam sozinhos. Confesso que tirando objectos musicais, tenho alguma alergia a brinquedos barulhentos cheios de sons estridentes. Sinceramente não lhes percebo a utilidade. Mas possivelmente tem a ver com a minha forma de ser e de estar e com o facto de para mim o silêncio ser sagrado e sinónimo de concentração. Por cá privilegiamos actividades com utensílios do dia-a-dia, ao ar livre, puzzles e livros. 

A Bianca adora livros, mas ainda não os respeita como eu gostaria e como espero que um dia venha a respeitar. Volta e meia chateia-se ou entusiasma-se demais e lá vai um pedaço de uma página! Hoje recebemos um livro diferente. Achei imensa piada porque permite dar asas à imaginação e criar um sem fim de histórias, para além de permitir explorar as cores, os animais, o tempo e outras temáticas próprias desta faixa etária. Por enquanto ela ainda prefere explorar os animais de forma individual, diz o nome, a cor e o som que fazem mas acredito que em breve vá começando a criar as suas próprias histórias porque ficou muito interessada neste conceito de brinquedo diferente de todos os que tem explorado até aqui. 

Este livro veio da Miúdos FUNtásticos que pretende contribuir para o desenvolvimento feliz de todos os Miúdos e facilitar a vida quotidiana das famílias. As propostas que eles têm são variadas e todas elas muito interessantes! 

You Might Also Like

0 comentários