Panquecas de ameixa Rainha Claúdia

18:48


Se há coisa que detesto é deitar comida fora. Esta semana tinha uma taça de ameixas no frigorífico que já estavam a ficar engelhadas. Já não estavam com um aspecto simpático para serem comidas, principalmente com casca. Mas como estavam boas decidi inventar. E sairam umas belas, fofas e deliciosas panquecas que fizeram as delícias da princesa mais nova! Ficaram super fofas e no dia seguinte ainda estavam óptimas! Deixo a receita para experimentarem e comprovarem! 

Ingredientes:
1 Banana
10 Ameixas rainha Cláudia
1 Chávena de bebida de aveia [Usei ESTA  que comprei no continente]
1 Chávena de flocos de aveia
1 Chávena de farinha
1 Colher de chá de fermento
1 Colher de chá de canela
1 Colher de sopa de óleo de coco

Preparação:
Numa taça funda coloquei a banana e as ameixas descascadas e em pedaços. Passei tudo com a varinha mágica até obter um creme. Juntei a canela, o óleo de coco, a bebida de aveia e os flocos de aveia e voltei a passar com a varinha. Por fim, e com a ajuda das varas, juntei o fermento e a farinha. Com a ajuda de uma concha colocar a porção desejada numa frigideira anti-aderente bem quente. Deixar fazer cerca de 2 minutos antes de virar. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Receita guardada porque é para experimentar em breve! :)

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tenho de experimentar, mas sem a ameixa!, pois as únicas panquecas que fiz eram com ovos, farinha e leite e sinceramente não ficaram nada de especial :(

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar