Enquanto não se partem paredes...

22:14


[Informação sobre cada produto em cada imagem! Basta clicar!]

Por cá andamos em fase de arrumações, destralhar, doar o que está bom e não serve e a tentar perceber que rumo e que mudanças poderemos fazer na casa para que se torne mais funcional e para que todas as divisões tenham o devido aproveitamento. Como a conta bancária teima em não engordar por obra e graça, andamos muito indecisos e temos de ponderar tudo muito bem antes de fazer seja o que for. 

Mas aqui a mãe, quando começa a pensar em mudanças não resiste em começar a pensar em melhoramentos no quarto da cria, que agora já é devidamente utilizado durante a noite. Precisamos de umas prateleiras giras nas paredes para colocar molduras com fotografias e outras coisas que gostava de ter no quarto mas que ela não deveria ter acesso para já, para não estragar. Precisamos de mais arrumação para os livros que começam a ser muitos e são a única coisa que não vou dando porque ao contrário dos brinquedos ela volta sempre a mexer neles. Precisamos de mais cestos de arrumação para peluches e outras tralhas que se vão acumulando. Precisamos de tudo isto a preços amigos e por isso as minhas lojas de eleição são sempre as mesmas, o Ikea e mais recentemente a Vertbaudet que começou a ter mais variedade de artigos de decoração. No Ikea opto mais pelas partes estruturais, no que toca a detalhes acho que a escolha está ligeiramente limitada.

Hoje estive no site da Vertbaudet e fiquei apaixonada por algumas peças. Cores suaves, linhas simples mas ao mesmo tempo com um toque especial para dar um ar mais querido aos quartos. O quarto da princesa é todo em branco, paredes e móveis, só as carpetes é que são mais coloridas e apesar de os brinquedos lhe darem um toque de cor aqui e ali, sinto que falta mais alguma coisa. Pequenos pormenores que podem ficar queridos e podem ir sendo adicionados com calma e à medida que for possível. Ainda me falta pensar na cama, vamos manter o quarto montessoriano, mas tendo em conta que as noites dela são muito agitadas, pensamos que estará na hora de lhe dar um colchão maior.

Até ao final do ano haveremos de fazer algumas mudanças. Quais? Não sei! Precisava assim de um Querido Mudei a Casa para me virem dar ideias fantásticas, porque isto de querer mudar mas não perceber patavina de decoração nem saber estruturar ambientes, não é fácil!

 
[Informação sobre cada produto em cada imagem! Basta clicar!]

You Might Also Like

0 comentários