Até as Princesas dão puns

10:39



Recebo várias mensagens das leitoras do blogue a pedir sugestões de livros para os mais pequenos. A verdade é que a escolha é tão vasta que quando queremos escolher um livro para os nossos filhos ou para oferecer se torna complicado! Hoje deixo-vos uma sugestão de um livro que achei curioso, não só pelo título como pelo conteúdo. Até as Princesas dão Puns! Sabiam? É verdade, as princesas também sofrem deste efeito natural! 

Achei o livro bastante simples e curioso, tornando-se numa boa ferramenta para ajudar a desmistificar uma situação perfeitamente natural, mas socialmente pouco aceite e comentada. Muitas vezes as crianças sentem-se reprimidas devido a comentários que os adultos fazem de forma inocente, ou até divertida, e este livro pode ajudar a mostrar que não há nada mais natural do que soltar um Pum!

Afinal, ninguém é perfeito. A Branca de Neve, a Pequena Sereia e a Cinderela dão, como nós, puns! Mas vão continuar sempre lindas, claro! Ilan Brenman, psicólogo de formação e um dos mais conhecidos e acarinhados escritores brasileiros de literatura infantojuvenil, juntou-se à premiada ilustradora Ionit Zilberman, e assim nasceu Até as Princesas dão Puns, finalmente editado em Portugal. Um livro que conta a história do dia em que o pai de Laura pegou no livro secreto das princesas e contou à filha um segredo que ninguém sabia… Um livro maravilhoso que vai fazer os mais novos, pais e educadores, rirem às gargalhadas. Palavra de Princesa!


You Might Also Like

0 comentários